ABC do Espiritismo

Filtrar por
Oferta

Este kit contém:

LIVRO DOS ESPÍRITOS (O) - LETRAS GIGANTES

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (O) - LETRAS GIGANTES

LIVRO DOS MÉDIUNS (O) - LETRAS GIGANTES

Letras gigantes, leitura confortável.


Autor: Allan Kardec / Tradução: Guillon Ribeiro
Gênero: Obra Básica do Espiritismo
Tamanho: 16,00 x 23,00
Ed. Nova Visão
EAN: 1031008327171

Kit Letras Gigantes - Autor: Allan Kardec - Tradução: Guillon Ribeiro


A obra O Evangelho Segundo o Espiritismo é a base para o entendimento do Espiritismo, através das explicações de Allan Kardec sobre o objetivo da obra, esclarecimentos sobre a autoridade da Doutrina Espírita e a significação das palavras nos textos evangélicos. O livro orienta a compreensão do leitor para o sentido real das palavras anunciadas por Cristo, que é a primeira vista podem ser compreendidas facilmente. O Evangelho Segundo o Espiritismo possui um conteúdo imprescindível aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas e a construção de um mundo mais fraterno e de muita paz, independentemente de sua crença religiosa.

Tradução: Guillon Ribeiro
Gênero: Doutrinário
Páginas: 470
Tamanho: 10,00 x 15,00
EAN: 9788564703834
Ed. Frei Luiz

Evangelho Segundo o Espiritismo de bolso (Ed. Frei Luiz) - Allan Kardec - Guillon Ribeiro

Esta obra é uma compilação de textos e de comunicações espirituais recebidas por vários médiuns e publicadas pela Revista Espírita de Allan Kardec, de 1858 a 1869. Trata-se de dissertações, cuidadosamente selecionadas, todas de cunho esclarecedor e com diretrizes a serem seguidas, através de recomendações à tarefa de Allan Kardec e de seus colaboradores no desenvolvimento da codificação da Doutrina Espírita, até mesmo já vislumbrando seu promissor futuro diante do trabalho honesto, verdadeiro, imparcial e sem personalismos que vinha sendo desempenhado. Textos ricos em orientações sobre as necessidades primordiais e cristãs com o objetivo de divulgação da Doutrina dos Espíritos, importante caminho para o conhecimento sobre a vida, a necessidade da transformação moral e a consequente evolução espiritual.

Autor: Allan Kardec

Gênero: Estudo

Páginas: 288

Tamanho: 14,00 x 21,00

Valiosos Textos da Revista Espírita - Allan Kardec
Obras Básicas da Doutrina Espírita de fácil leitura e tradução.
 
No Box Obras Básicas do Espiritismo, você encontra os livros:
- O Evangelho Segundo o Espiritismo
- O Livro dos Espíritos
- O Livro dos Médiuns
- O Céu e o Inferno
- A Gênese
 
Tradutor: Claudio Damasceno Ferreira Júnior
Tamanho: 16x23 
Gênero: Doutrinário 
Não contém caixa
Box Obras Básicas do Espiritismo Besourobox - Allan Kardec - Claudio Damasceno Ferreira Júnior

É chegada a época de conhecer a verdade, e o Espiritismo vem elucidar questões importantes de maneira aberta. Ao demonstrar a imortalidade da alma, o Espiritismo reaviva a fé no futuro, mostrando-nos que ele pode ser bom, dependendo apenas de nós mesmos. O Livro dos Espíritos é a compilação dos ensinamentos dessa doutrina renovadora, que nos faz entender tudo o que antes parecia incompreensível. Mais do que um livro para ser lido, é um manual de conduta para a vida.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Guillon Ribeiro

Gênero: Doutrinário

Páginas: 736

Tamanho: 16,00 x 23,00

Editora: Nova Visão

O Livro dos Espíritos LETRAS GIGANTES - Allan Kardec - Tradução: Guillon Ribeiro
Uma obra verdadeiramente reveladora! Informações inéditas, documentos secretos, histórias nunca antes divulgadas. Conheça a verdadeira história do espiritismo. Avisado por Espíritos superiores a respeito de futuros ataques ao espiritismo, Kardec reuniu documentos e comunicações para assegurar que a história fosse fiel aos fatos. Infiltrados adulteraram obras e falsearam a teoria espírita. Em 1921, desconfiado dos desvios, o pesquisador Canuto Abreu foi a Paris e teve acesso a arquivos secretos e a grandes personalidades espíritas. Nas décadas seguintes, ocorreu uma trama complexa envolvendo saques, destruição e roubos desses documentos. Um acervo fundamental, porém, foi recuperado! Por meio de Chico Xavier, o Espírito Emmanuel orientou que aquela não era a hora de divulgar o material. Mas essa hora chegou! Kardec, Canuto Abreu, Chico Xavier, Emmanuel… Documentos, adulterações, segredos, roubos… Descubra agora a verdadeira história do espiritismo!
 
Autor Paulo Henrique de Figueiredo 
gênero Cursos e Estudos
assunto Histórico
Editora FEAL
ISBN 9788579430923
páginas 664
tamanho 16,00 x 23,00 cm
Autonomia, a História Jamais Contada do Espiritismo - Paulo Henrique de Figueiredo

"A Área de Estudo do Espiritismo do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira oferece o resultado de vários anos de trabalho conjunto realizado pelas federativas de todo o Brasil, composto de dois documentos de apoio ao estudo do Espiritismo. O primeiro deles é uma proposta de Introdução ao estudo do espiritismo (IEE), destinado aos que se iniciam no conhecimento da Doutrina libertadora de consciências. O segundo é composto por várias propostas de Estudo da obra básica (EOB) destinadas a todos os interessados em estudar, em conjunto, as obras da Codificação do Espiritismo. Esperamos que esses materiais auxiliem a todos os interessados em seus esforços de conhecer mais para vivenciar melhor os ensinos do Consolador Prometido. "

Organizado por: Equipe da Feb
Gênero: Estudo
Páginas: 107
Tamanho: 17,00 x 25,00
Editora: FEB

Introdução ao Estudo do Espiritismo - Equipe da FEB

(EDIÇÃO PRETO E BRANCO) Obra em quadrinhos apresenta a vida e obra de Allan Kardec de uma forma original e dinâmica. Um livro Excepcional para crianças, jovens, adultos, etc. São 128 páginas ilustradas, em luxuosa encadernação, mostrando a cada página relatos e histórias da biografia de Allan Kardec, acompanhadas de uma cuidadosa seleção de citações de "O Livro dos Espíritos". Útil e de leitura agradável para pessoas de todas as idades, iniciantes ou já conhecedores do espiritismo, a obra encerra uma biografia de Allan Kardec, a mais atualizada até o momento, desde seu nascimento até o lançamento de "O Livro dos Espíritos", acompanhada dos bastidores de seu surgimento. Apresenta, também, uma cuidadosa seleção de citações da obra primeira do espiritismo, uma verdadeira Graphic Novel Espírita para quem procura conhecer a história de Kardec e suas obras fundamentais de uma forma diferente.Obra em quadrinhos apresenta a vida e obra de Allan Kardec de uma forma original e dinâmica. Um livro Excepcional para crianças, jovens, adultos, etc. São 128 páginas ilustradas e totalmente coloridas, em luxuosa encadernação, mostrando a cada página relatos e histórias da biografia de Allan Kardec, acompanhadas de uma cuidadosa seleção de citações de "O Livro dos Espíritos". Útil e de leitura agradável para pessoas de todas as idades, iniciantes ou já conhecedores do espiritismo, a obra encerra uma biografia de Allan Kardec, a mais atualizada até o momento, desde seu nascimento até o lançamento de "O Livro dos Espíritos", acompanhada dos bastidores de seu surgimento. Apresenta, também, uma cuidadosa seleção de citações da obra primeira do espiritismo, uma verdadeira Graphic Novel Espírita para quem procura conhecer a história de Kardec e suas obras fundamentais de uma forma diferente.

Autor: Guillermo Luis
Gênero: Biografia
Páginas: 128
Tamanho: 18,50 x 26,00
Editora: Lachâtre

Kardec e os Espíritos Tomo I, O Livro dos Espíritos (Edição preto e branco) - Guillermo Luis

Publicado pela primeira vez em 1861, O Livro dos Médiuns é uma das obras básicas do espiritismo e reúne o ensino dos espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo espiritual e o desenvolvimento damediunidade. Fruto do empenho de Allan Kardec em fazer um estudo analítico das diversas modalidades de comunicação estabelecidas entre os homens e os espíritos, é uma obra indispensável para o entendimento da natureza das manifestações mediúnicas. Com o mesmo respeito e dedicação com que trabalhou O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo – edições já consagradas pela linguagem atualizada e fidelidade à obra original –, Claudio Damasceno nos presenteia mais esta obra, prezando sempre as intenções de cada linha e comprometido com a nobre intenção de levar a um número maior de pessoas os ensinamentos de Allan Kardec.

Autor: Allan Kardec / Organizado por: Claudio Damasceno Ferreira Júnior
Gênero: Doutrinário
Páginas: 424
Tamanho: 16,00 x 23,00
Ed. Besourobox

O Livro dos Médiuns (Ed. Besourobox) - Allan Kardec - Tradução: Claudio Damasceno Ferreira Júnior

O Livro dos Espíritos, lançado em Paris, em 1857, foi fruto dos estudos de Allan Kardec sobre os fenômenos das mesas girantes, difundidos por toda a Europa em meados do século XIX. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema. Esta edição reforça as palavras de Kardec: "A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender".
Considerando orientação recebida do Plano Superior, Claudio Damasceno nos traz mais esta magnífica obra de Allan Kardec, fruto de um trabalho meticuloso e, sobretudo, fiel à mensagem original dos Espíritos e aos comentários de Allan Kardec. O texto,atualizado e de fácil leitura, respeita as intenções de cada linha e jamais descaracteriza ou muda seus fundamentos.


Autor: Allan Kardec / Tradução: Claudio Damasceno Ferreira Júnior
Gênero: Doutrinário
Páginas: 608
Tamanho: 11,50 x 16,00 - Formato Bolso
Ed. Besourobox

O Livro dos Espíritos BOLSO  (Ed. Besourobox) - Allan Kardec - Tradutor: Claudio Damasceno Ferreira Júnior

Considerando orientação recebida do Plano Superior, Claudio Damasceno nos traz mais esta magnífica obra de Allan Kardec, fruto de um trabalho meticuloso e, sobretudo, fiel à mensagem original dos Espíritos e aos comentários de Allan Kardec. O texto,atualizado e de fácil leitura, respeita as intenções de cada linha e jamais descaracteriza ou muda seus fundamentos.Linguagem de fácil compreensão.

Autor: Allan Kardec / Orientado por: Claudio Damasceno Ferreira Júnior
Gênero: Doutrinário
Páginas: 480
Tamanho: 16,00 x 23,00
Editora: Besourobox

O Livro dos Espíritos (Ed. Besourobox) - Allan Kardec - Tradutor: Claudio Damasceno Ferreira Júnior

Publicado pela primeira vez em 1864, na França, O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec é considerada a obra do sentimento entre todas que compõem a codificação espírita. É o pensamento de Jesus Cristo explicado à luz do Espiritismo ultrapassando a escrita e resgatando a essência dos seus ensinamentos. 
Essa edição, dirigida por Claudio Damasceno, objetiva um entendimento maior e melhor dessa magnífica obra e assim contribuir para que mais pessoas encontrem nela um instrumento para a sua reforma íntima. 
Respeitando sempre as intenções de cada linha e tendo o máximo cuidado para não descaracterizar ou mudar seus fundamentos, esta edição além de proporcionar uma melhor compreensão das palavras de Jesus, sem dúvida alguma prima pelo prazer da leitura.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Claudio Damasceno Ferreira Júnior
Gênero: Doutrinário
Páginas: 472
Tamanho: 11,50 x 16,00
Editora: Besourobox

O Evangelho Segundo o Espiritismo BOLSO (Ed. Besourobox) - Allan Kardec - Tradução:  Claudio Damasceno Ferreira Júnior
Publicado pela primeira vez em 1864, na França, O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec é considerada a obra do sentimento entre todas que compõem a codificação espírita. É o pensamento de Jesus Cristo explicado à luz do Espiritismo ultrapassando a escrita e resgatando a essência dos seus ensinamentos. 
Essa edição, dirigida por Claudio Damasceno, objetiva um entendimento maior e melhor dessa magnífica obra e assim contribuir para que mais pessoas encontrem nela um instrumento para a sua reforma íntima. 
Respeitando sempre as intenções de cada linha e tendo o máximo cuidado para não descaracterizar ou mudar seus fundamentos, esta edição além de proporcionar uma melhor compreensão das palavras de Jesus, sem dúvida alguma prima pelo prazer da leitura.
 
Autor: Allan Kardec 
Tradutor: Claudio Damasceno Ferreira Junior
Páginas 328
Tamanho 16x23
Editora: Besourobox
O Evangelho Segundo o Espiritismo (Ed. Besourobox) - Allan Kardec - Tradutor: Claudio Damasceno Ferreira Junior

Conhecemos a obra, mas como era o homem Allan kardec? Por meio de quarenta textos comentados da Revista Espírita, conheça sua personalidade e nobreza de caráter, suas expectativas, receios e a condulta inviolável de um verdadeiro missionário. Emocion-esse com os momentos em que Kardec abre seu coração, defendendo sua amada doutrina Espírita, sem nunca defender a si mesmo. Utiliza-se de rígido poder de argumentação, mas mantém inabalável o respeito para com todos, inclusive adversários.

Autor: Maroísa Baio

Gênero: Doutrinário

Páginas: 256

Tamanho: 14,00 x 21,00

Allan Kardec em Revista - Maroísa Baio
Oferta

Em forma de Perguntas e Respostas, a leitura alenta e paciente desta obra haverá de asserenar os corações e iluminar as mentes daqueles que, chamados, na atualidade, aos labores da mediunidade com Kardec e Jesus, muitas vezes não sabem nem sequer por onde começar.

Comparamos pois, este livro à uma fonte cristalina - A Fonte da Mediunidade - que jorra límpida dos mananciais do mundo espiritual  para socorrer na Terra o homem sedento de fé e de amor.

Autor: Emmanuel Alves da Silva / Sinhô Mariano (espírito)

Assunto: Mediunidade

Gênero: Perguntas e Respostas

Editora: LECE

tamanho: 14 X 21 cm

páginas: 150

ISBN: 9788560977253

A FONTE DA MEDIUNIDADE - Emmanuel Alves da Silva - Sinhô Mariano (espírito)

Podem dividir-se as matérias contidas nos Evangelhos em cinco partes: Os atos comuns da vida de Cristo, os milagres, as profecias, as palavras que serviram para o estabelecimento dos dogmas da Igreja e o ensino moral. Se as quatro primeiras partes foram objeto de controvérsias, a última permaneceu inatacável. Diante desse código divino a própria incredulidade se inclina; é o terreno onde todos os cultos podem se reencontrar, a bandeira sob a qual todos podem se abrigar, quaisquer que sejam suas crenças.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Guillon Ribeiro

Gênero: Doutrinário

Páginas: 624

Tamanho: 15,50 x 22,50

O Evangelho Segundo o Espiritismo (Letras Gigantes) - Allan Kardec - Guillon Ribeiro

O propósito de publicar esta obra A Reencarnação revelada pelos Espíritos a Allan Kardec é de rememorar as instruções dos Espíritos superiores, dados ao codificador, em O Livro dos Espíritos. Os conhecimentos e as apreciações são avalizados de acordo com seu conteúdo, mas exibido em uma configuração diferente, promovendo desdobramentos mais diretos da conversa entre os Espíritos e Kardec, além de um entendimento mais dinâmico. Nesse contexto, não será apresentada toda a obra, mas alguns tópicos que fazem conexão entre si e compõem um agrupamento de questões que trará informes sobre o processo da reencarnação. A concentração destes ensinamentos revelados pelos Espíritos a Kardec proporcionam uma grande vontade de conhecer O Livro dos Espíritos, ensejando um interesse do leitor, a partir desta obra, em atentar para todos os quesitos contidos nas obras da codificação do Espiritismo. Há, nos dias de hoje, uma ânsia por parte das pessoas, conhecer mais sobre seu interior: qual a origem do homem? O que ele faz na Terra? Qual será o seu futuro? O Espiritismo traz essas respostas. Diante da revelação, exalta-se sua esperança em um futuro promissor. O ser humano passa a ter maior confiança no que há de vir pela frente. Na verdade, ter o conhecimento da reencarnação favorece a oportunidade de resgate diante de seus erros e uma maior chance de poder recuperar-se frente às suas vicissitudes. Ela dá mais sentido para o homem na Terra e o leva a ter relativa noção de que sua verdadeira vida é a espiritual.

Autor: Antonio Pimentel

Gênero: Religião

Páginas: 160

Tamanho: 14,00 x 21,00

A Reencarnação Revelada pelos Espíritos a Allan Kardec  - Antônio Pimentel
Oferta

Esta coleção contém: Revista Espírita - 1858 - Ano I, Revista Espírita - 1859 - Ano II, Revista Espírita - 1860 - Ano III, Revista Espírita - 1861 - Ano IV, Revista Espírita - 1862 - Ano V, Revista Espírita - 1863 - Ano VI, Revista Espírita - 1864 - Ano VII, Revista Espírita - 1865 - Ano VIII, Revista Espírita - 1866 - Ano IX, Revista Espírita - 1867 - Ano X, Revista Espírita - 1868 - Ano XI e Revista Espírita - 1869 - Ano XII. 

Autor: Allan Kardec / Tradução: Julio Abreu Filho

Gênero: Doutrinário

Tamanho: 14,00 x 21,00

Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.

Coleção Revista Espírita Ed. EDICEL - Allan Kardec - Tradução: Júlio Abreu Filho

Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Julio Abreu Filho

Gênero: Doutrinário

Páginas: 352

Tamanho: 14,00 x 21,00

Revista Espírita 1869 Ano XII  Ed. EDICEL - Allan Kardec- Tradução: Julio Abreu Filho
Oferta

O que é a transição planetária? Qual é o futuro da Terra? Em 2050, inicia-se o mundo de regeneração? Chegarão seres de outros planetas? O estudo e o mapeamento da revelação de Chico Xavier, as profecias de Daniel e o Apocalipse de João Evangelista podem responder a essas perguntas.

Autor: Luis Hu Rivas

Gênero: Abc do Espiritismo

Páginas: 44

Tamanho: 21,00 x 28,00

Transição Fácil - Luis Hu Rivas

Escrito em 1856-57, este livro traz uma das mais completas abordagens sobre o que se denominou Pneumatologia Positiva, isto é, o estudo dos espíritos por meio de suas manifestações diretas, objetivas. O autor reúne, talvez, o mais interessante material já entregue ao público referente a manifestações espirituais: são imagens reproduzidas (fac-simile) de escritos e desenhos feitos diretamente pelos espíritos sobre o papel, sem o recurso da “psicografia”. A ampla pesquisa feita nas filosofias e religiões, desde a Antiguidade, visa à atestação da realidade espiritual em todas as épocas, por testemunhos irrecusáveis de autores insuspeitos. Esta obra, como um todo, forma um grande compêndio factual e testemunhal de fenômenos espirituais diretos, de todas as épocas. Ela tem, por certo, para o estudo do espírito e de suas manifestações, um valor inestimável. É precisamente por essa razão, mais que por qualquer outra, que Allan Kardec a recomendou como “obra complementar da Doutrina”, em seu Catálogo Racional para se Fundar uma Biblioteca Espírita, visto que traz abundante material para estudo e demonstração da realidade dos espíritos. Luiz Gustavo O. dos Santos
Autor: Barão Luís de Guldenstubbé

Gênero: Atualização
Editora: EDITORA DO CONHECIMENTO


Páginas: 256

Tamanho: 14,00 x 21,00

A REALIDADE DOS ESPÍRITOS - Barão Luís de Guldenstubbé
Com o compromisso de ampliar os sentidos da vida, este trabalho apresenta valioso manual para o espírita principiante, reunindo comentários sobre temas que falam de perto aos significativos interesses da alma humana, revestindo-os com os preceitos doutrinários e evangélicos acessíveis a todos, espíritas ou não. Alguns assuntos abordados: casamento, males modernos, vida profissional, reencarnação, mortes, enfermidades, caridade, magnetismo, entre outros.
autor Alciene Ribeiro
gênero Filosófico
mídia Livro
editora EME
grupo Espírita
ISBN 9788595440746
páginas 176
tamanho 14,00 x 21,00 cm
VOCÊ PRECISA DE RESPOSTAS - Alciene Ribeiro

É a quinta e última das obras básicas da codificação do Espiritismo. Foi publicada em Paris, em 6 de janeiro de 1868. Uma leitura excepcional de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora. Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como as da criação do Universo, a formação dos mundos, o surgimento do espírito, segundo o paradigma espírita de compreensão da realidade. A Gênese é dividida em três partes: na primeira parte analisa a origem do nosso planeta, mostrando o processo espiritual e físico da criação da Terra, dos astros e dos planetas que compõem o Universo, segundo a visão científica de seu tempo. Na segunda parte aborda a questão dos milagres, explicandoa natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho; descreve os feitos extraordinários de Jesus Cristo, explicando o que teria realmente acontecido. Na terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a nova geração. Autor: Marcelo Rocha.
Autor: Allan Kardec / Organizado por: Claudio Damasceno Ferreira Júnior

Gênero: Doutrinário
Editora: BESOUROBOX

Páginas: 396

Tamanho: 16,00 x 23,00

A Gênese - Allan Kardec - Tradutor: Claudio Damasceno Ferreira Júnior - Editora Besourobox

Pensando em auxiliar aqueles que desejavam adquirir um conhecimento sólido dos fundamentos do Espiritismo, J. Herculano Pires, juntamente com um grupo de idealistas espíritas, criou, nos anos 1960, um Curso de Espiritismo por Correspondência. Composto de 51 temas divididos em duas partes de conteúdo, você agora pode ter em mãos este mesmo Curso, cuidadosamente preparado para tornar possível o estudo metódico e a apreensão dos principais temas do Espiritismo, o que pode ser feito individualmenteou em grupo, em casa ou nas instituições.  O livro traz ainda um Plano de Estudo da Doutrina Espírita, elaborado também pelo Professor Herculano, para que você possa seguir adiante em sua jornada de conhecimento da Doutrina Espírita. - Dalai-lama recebeu o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento de sua campanha não violenta para acabar com a dominação chinesa do Tibete.
Autor: J. Herculano Pires

Gênero: Estudo
Editora: PAIDEIA

Páginas: 192

Tamanho: 21,00 x 28,00

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO - J. Herculano Pires
Oferta

Alicerce Espírita é o novo trabalho do autor Rogério Coelho, que conta com várias obras de sucesso, sempre marcadas por acompanhar os ensinos de Allan Kardec. Neste novo trabalho, o alvo é realizar um estudo sobre as bases do Espiritismo, esclarecendo leigos e orientando trabalhadores experientes, sobre os princípios onde se assentam a Doutrina Espírita. O Espiritismo é constituído por cinco pontos básicos: 1 –DEUS; 2 –IMORTALIDADE DA ALMA; 3 – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS; 4 – PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS; 5 – COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS. Estes são também os capítulos dessa obra, somando-se a isso, uma HISTÓRIA FINALl, traduzindo de forma romanceada, os mesmos princípios estudados na primeira parte, agradando assim, aos amantes dos ESTUDOS e aos que se encantam pelas HISTÓRIAS. Uma obra necessária e que deve ser popularizada pela sua importância e capacidade de elucidação, afinal, o conhecimento real de onde se apoia o Espiritismo, fará com que sua capacidade de transformação de nossa vida, seja grandemente ampliada

Autor: Rogério Coelho

Gênero: Estudo Doutrinário

Páginas: 200

Tamanho: 14,00 x 21,00

Alicerce Espírita - Rogério Coelho

Trabalho fundamentado nas vivências e observações obtidas pelo autor por mais de 50 anos nas atividades no movimento espírita nas cidades de Araçatuba, São Paulo e Brasília, atuando na USE São Paulo e FEB, entidades que presidiu, e também no Conselho Espírita Internacional, do qual é membro da Comissão Executiva. É uma contribuição a ser analisada, refletida e adequada a cada realidade, respeitando-se a diversidade de um país multicultural. Dividido em sete capítulos: Antecedentes históricos, Fundamentos para a ação espírita, Cenário de espíritas e de centros espíritas no país, Estudo espírita, Prática espírita, Difusão do espiritismo, União dos espíritas.

Autor: Antônio César Perri de Carvalho

Gênero: Espiritismo

Páginas: 200

Tamanho: 16,00 x 23,00

Centro Espírita, Prática Espírita Cristã - Antônio Cesar Perri de Carvalho

Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Julio Abreu Filho

Gênero: Doutrinário

Páginas: 448

Tamanho: 14,00 x 21,00

Revista Espírita - 1868 - Ano XI - Allan Kardec - Ed. Edicel

Que é Deus? Que se deve entender por Infinito? É dado ao homem conhecer o princípio das coisas? Que sucede à alma no instante da morte? Como se explica a vida intrauterina? Em que consiste a missão dos espíritos encarnados? Allan Kardec, um descobridor de perguntas, um pescador de respostas! Grande, porque incansável em sua busca, imparcial em suas pesquisas, definitivo em suas conclusões. O Retrato Espiritual de Kardec é a trajetória de um missionário atuante, investigativo, sintético. Um homem simples, mas na concepção mais completa da palavra, porque através de sua facilidade de síntese foi capaz de traduzir conceitos complexos para uma linguagem clara, definitiva e reveladora. Uma personalidade fundamentada na bondade e na justiça,mas que não se descuidou da busca incessante pelo conhecimento, valorizando a cultura sem abandonar a sua fé. Viviam nele ao mesmo tempo o professor que ensina e o buscador de respostas que aprende com elas, o arauto pioneiro de uma nova revelação e o homem alimentado de coragem suficiente para apresenta-la ao mundo, essa era a expressão maior de sua autoridade. Os roteiros que meu pai desenhou para traduzir o retrato espiritual do codificador do Espiritismo, mas não teve tempo terreno suficiente para alimentá-los, foram fielmente seguidos por meu irmão como quem segue atentamente o mapa de um tesouro que aqui vai revelado em sua plenitude não como “uma candeia que se acende e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa” – Mateus 5:15. Luís Alberto Mussa Tavares

Autor: Clóvis Tavares / Autor: Flávio Mussa Tavares

Gênero: Espiritismo

Páginas: 192

Tamanho: 14,00 x 21,00

Ed. Didier

O Retrato Espiritual de Allan Kardec - Clóvis Tavares - Flávio Mussa Tavares

Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Julio Abreu Filho

Gênero: Doutrinário

Páginas: 448

Tamanho: 14,00 x 21,00

Revista Espírita - 1867 - Ano X - Allan Kardec - Ed. Edicel

Allan Kardec, de janeiro de 1858 a março de 1869, portanto durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, ofereceu-nos, ao vivo, toda a História do Espiritismo, no processo de seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove. Podemosacompanhar nestas páginas da Revue Spirite – Journal D’Études Psychologiques, passo a passo, o esforço ao mesmo tempo grandioso e minucioso do Codificador na construção metódica da Doutrina e na estruturação do movimento espírita. A História do Espiritismo se nos apresenta, assim, como uma forma de vivência que se auto fixou na escrita. Podemos senti-la e revivê-la no registro preciso das reuniões, das pesquisas, das comunicações espirituais e dos trabalhos vários da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, dos grupos familiares e dos Centros Espíritas, bem como das Sociedades estrangeiras a ela ligadas. Numerosas questões apenas afloradas nos livros da Codificação, que não podiam abranger tudo nem tudo esmiuçar, são amplamente tratadas na Revista, com todos os seus pormenores, e exaustivamente analisadas. A coleção da Revista Espírita é a mais prodigiosa fonte de instruções doutrinárias e informações sobre o Espiritismo.

Autor: Allan Kardec / Tradução: Julio Abreu Filho

Gênero: Doutrinário

Páginas: 464

Tamanho: 14,00 x 21,00

Revista Espírita 1866 Ano IX  Ed. EDICEL - Allan Kardec- Tradução: Julio Abreu Filho

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG