Crônicas

Filtrar por

Os companheiros Hilário Silva e Valérium nos oferecem, nesta obra, preciosa colaboração ao estudo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Por meio de crônicas, em exposições rápidas e engenhosas e com a presença de personagens que dão vida aos contos, os autores tecem considerações aos ensinamentos de Jesus presentes em todos os capítulos dessa obra de Allan Kardec.

Sugiro a você, caro leitor, acompanhar estas páginas instrutivas e agradáveis, sentindo em cada leitura a vontade e o estímulo para viver as lições do Evangelho, com a bênção de Jesus.

AUTOR: ANTÔNIO BADUY FILHO
GENÊRO: CONTOS
FAIXA ETÁRIA: Livre
PÁGINAS: 364
TAMANHO: 14x21 cm
ISBN: 978-85-7341-749-4
Ed. IDE

Contos e Crônicas vol.2 - Antônio Baduy Filho - Hilário Silva e Vallerium

"Os companheiros Hilário Silva e Valérium nos oferecem, nesta obra, preciosa colaboração ao estudo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Por meio de crônicas, em exposições rápidas e engenhosas e com a presença de personagens que dão vida aos contos, os autores tecem considerações aos ensinamentos de Jesus presentes em todos os capítulos dessa obra de Allan Kardec. Sugiro a você, caro leitor, acompanhar estas páginas instrutivas e agradáveis, sentindo em cada leitura a vontade e o estímulo para viver as lições do Evangelho, com a benção de Jesus. "

Médium: Antônio Baduy Filho / Ditado por: Hilário Silva / Ditado por: Valérium

Gênero: Contos

Páginas: 320

Tamanho: 14,00 x 21,00

Ed. IDE

Contos e Crônicas vol 1 - Antônio Baduy Filho - Hilário Silva / Valérium

"Quando encarnado, Irmão X foi profícuo trabalhador das letras, autodidata, grande leitor e erudito, que utilizava a crônica para discorrer sobre qualquer assunto. Neste livro, ele apresenta diversos temas importantes sobre a Doutrina Espírita, como mediunidade, psicografia, visões sobre outros mundos e o cosmo, sobre a situação dos trabalhadores da seara, além de relatos da vida no Além-Túmulo, entre tantos interessantes assuntos. Assim, este livro lhe traz, leitor amigo, a personalidade original do nosso irmão, instruindo-nos e edificando-nos, ao mesmo tempo. "

Médium: Francisco Cândido Xavier / Ditado por: Humberto de Campos (Irmão X)
Gênero: Conto/Crônica
Páginas: 103
Tamanho: 14,00 x 21,00
Editora: FEB/CEU

Histórias e Anotações - Chico Xavier - Humberto de Campos (Irmão X)

Conta-nos Emmanuel que, numa das muitas reuniões de estudo no Plano Espiritual, um rapaz encarnado, trazido em sono, perguntou a Irmão X se ele não legaria novas produções para a edificação dos irmãos. A resposta foi que retomaria sim a pena, se o Senhor permitisse. No dia seguinte, Irmão X mostrou uma pasta antiga, da qual retirou vários retalhos de pergaminho contendo apontamentos valiosos e valiosos relatos da vida. O resultado é esta obra, recheada de ensinamentos sobre a vida no Mundo Espiritual, livre-arbítrio, fé, mediunidade, caridade, reforma íntima, fraternidade, pérolas para a nossa própria edificação.

Médium: Francisco Cândido Xavier / Ditado por: Humberto de Campos (Irmão X)
Gênero: Conto/Crônica
Páginas: 88
Tamanho: 14,00 x 21,00
Editora: FEB e CEU

Relatos da Vida - Chico Xavier - Humberto de Campos (Irmão X)

Nesta obra, a autora ressalta a importância do lar – escola abençoada – onde nossas almas edificam as virtudes nobres e se preparam para vivenciar, amplamente, no meio social, o que foi assimilado no trato com os problemas enfrentados no relacionamento familiar. Com vasta experiência de trabalho assistencial no departamento da Família na Casa Espírita, buscou subsídios para enfocar vários temas ligados a problemas vivenciais com a criança, o idoso, o adolescente e os parceiros que na modernidade tomam atitudes imprevistas e inovadoras, algumas perturbadoras a harmonia no lar. Esse livro tem como objetivo levar-nos a uma reflexão em torno da existência física em seu sentido real, buscando na espiritualização e no refinamento dos sentimentos e das emoções o equilíbrio saudável para minimizar as dificuldades e os conflitos familiares. Ressalta, ainda, que será no recinto do lar edificado no amor que aprenderemos a compreender e respeitar a todos os que caminham conosco nesta hora de transição com promessas de paz e luz, depois de vencidas as lutas redentoras!

Autor: Lucy Dias Ramos
Gênero: Conto/Crônica
Páginas: 248
Tamanho: 16,00 x 23,00
Ed.FEB

Lar: Alicerce de Amor - Lucy Dias Ramos

As autoras espirituais fazem o convite e alertam sobre a urgência de buscar na família o fortalecimento para a libertação das correntes do egoísmo. Essas mães espirituais são as remetentes e o coração do leitor é o destinatário. A família é um bem precioso, deve-se investir nela, e os resultados serão contabilizados por toda a trajetória imortal. O espiritismo ensina a pensar; Jesus Cristo, a amar!

Autor: Adeilson S. Salles

Gênero: Conto/Crônica

Páginas: 176

Tamanho: 14,00 x 21,00

Cartas à Família - Adeílson Salles - Maria Máximo e Maria Modesto Cravo

No Brasil antigo , marcado pela vergonha da escravidão, viveu um personagem extraordinário: Pedro. Humilde escravo em uma fazenda , ele era na verdade um espírito de rara beleza, que cumpria uma missão transformadora na Terra. Possuidor de um enorme talento capaz de mudar o ódio , a intolerância em compreensão , e a delicadeza em carinho , tinha o dom de transformar totalmente as pessoas depois de uma simples conversa. Nesta obra , você poderá entrar na essência dessa sabedoria e conhecer "o homem que viveu demais".
Médium: Gilvanize Balbino Pereira / Ditado por: Pedro

Gênero: Crônicas

Páginas: 208

Tamanho: 14,00 x 21,00

O HOMEM QUE VIVEU DEMAIS - Gilvanize Balbino Pereira - Pedro (espírito)

Em seu livro Ilusões, best-seller internacional que se seguiu à publicação do consagrado Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach narra uma história fantástica que coloca em cheque nossa visão de mundo, sugerindo que o que chamamos de realidade é, na verdade, uma ilusão criada para nos permitir viver uma vida de aprendizados e diversões. Em O fim das ilusões, Richard Bach narra o diálogo que travou com os personagens mais famosos de seus livros nos meses em que ficou em coma após um acidente aéreo gravíssimo. Durante essa experiência de quase-morte no hospital, enquanto suas criações literárias o ajudavam a curar seu corpo, sua mente e sua alma, ele teve um reencontro com o Messias, que o guiou no caminho da libertação do mundo das ilusões.
Autor: Richard Bach / Tradução: Angelo Lessa
Gênero: Crônicas
Páginas: 112
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

O FIM DAS ILUSÕES - Richard Bach - Tradução: Angelo Lessa

Imagine ... Jesus ceifando alegremente o trigo com seus discipulos, ao lado de trabalhadores comuns; ou cantando um Salmo de Davi, com a família de Pedro, ás margens banhadas de luar do Lago de Genezaré; ou segurando docemente as mãos de José, enquanto seu pai terreno se despede da vida física; Imagine... Um pequeno vendedor de frutas testemunhando o dia mais sombrio da história de jerusalém; O pastorzinho Azael frente a frente com o alvorecer da Grande Luz; Pedro, visitado por uma andorinha na prisão de Mamertino, enquanto aguarda sua execução. Estes e muitos outros relatos se derramam das páginas inspiradoras de Crônicas da Galiléia.
Médium: Angelo Dias / Ditado por: Carlos Henrique
Gênero: Crônicas
Páginas: 264
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00
 

CRÔNICAS DA GALILÉIA - Angelo Dias - Carlos Henrique (espírito)

Dissertações sobre a vida, suas surpresas e desdobramentos. Crônicas sobre diversos assuntos do cotidiano, destacando sentimentos e lembranças. Alguns dos temas: saudades, natureza, identidade, tempo, dentre outros.


Autor    Manoel Nogueira
Assunto    Crônicas
Editora    OLSEN EDITORA
ISBN    9788568417027
Páginas    152
Tamanho    14,00 x 21,00 cm

REFLEXÕES POÉTICAS - Manoel Nogueira

O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.

Autor    Marcelo Teixeira
Gênero    Mensagens
Assunto    Dissertações
Mídia    Livro
Editora    CEAC
Grupo    Espírita
ISBN    9788582790199
Páginas    192
Tamanho    14,00 x 21,00 cm

 

O ESPIRITISMO É POP - Marcelo Teixeira

Para os espíritas, assim como para J. Herculano Pires, O livro dos Espíritos constitui a sequência natural da Bíblia, um integra-se ao outro.

 

Pires, José Herculano (autor)
Crônicas - 104 págs. - 14x21 cm
Correio Fraterno - Livro - Espírita - Cód. 1148

Visão Espírita da Bíblia - Pires, José Herculano -

Casos sobre a vida exemplar de Chico Xavier. São valiosos ensinamentos que o autor narra, anotados quando manteve contato com o conhecido médium mineiro. Verdadeiras lições de vida.

 

Souza, Cezar Carneiro de (autor)
Crônicas - 224 págs. 14x21 cm
IDE - Livro - Espírita - Cód. 15839

Valiosos Ensinamentos com Chico Xavier - Souza, Cezar Carneiro de -

O autor analisa temas como conflitos entre nações, aumento da violência social e doméstica, agressões ao meio ambiente, desemprego mundial, fome, segregação racial, surgimento de novas doenças, dentre outros, e discute idéias para que o homem repense as suas ações, mude a sua conduta e construa uma nova consciência. Esta é uma proposta, num cotidiano excessivamente conturbado, para que a Humanidade reformule seus conceitos e se afine com o panorama que se vislumbra dos novos tempos.

 

Martins, Celso (autor)
Crônicas - 88 págs.14x21 cm
DPL - Livro - Espírita - Cód. 9053

Os Tempos Mudaram... Mude Seus Conceitos - Martins, Celso -
Com linguagem carregada de sensibilidade e emoções positivas, o livro cativa pela diversidade temática, questionando e sugerindo novas abordagens na interpretação de textos evangélicos,aprofundando temas sociais, políticos e religiosos, com a clareza da estrela que serviu de título à obra. Do mesmo autor dos livros Perispírito e suas modelações, Mediunidade: tire suas dúvidas eDiário de um doutrinador.

 

Pinheiro, Luiz Gonzaga (autor)
Crônicas - 152 págs. 14x21 cm
EME - Livro - Espírita - Cód. 6894
Sob a Luz de Aldebarã - Pinheiro, Luiz Gonzaga -
Se Todos Fossem Iguais... é uma coletânea de crônicas inspiradas na filosofia espírita. As pessoas voltadas pora a fé receberão através desta obra mais luz no caminho. Mais oportunidade de questionamento. Mais alimento espiritual para seu próprio aprimoramento. São temas como: Magia x Razão, Deus e o diabo, As duas meninas, O epitáfio de Franklin, Felicidade e prazer, O direito por linhas tortas, Uma nova estética religiosa e Sem medo de ser livre.

 

Moreira, Milton Medran (autor)
Crônicas - 66 págs. 14x21cm
Imprensa L - Livro - Espírita - Cód. 10752
Se Todos Fossem Iguais... - Moreira, Milton Medran -
Relatos verídicos do radioteatro, adaptados para crônicas, de uma seção entitulada Radioteatro Redenção, que compõe o programa radiofônico Semeando Ideias, que o Grupo Espírita Redenção mantém na Rádio Rio de Janeiro 1400 AM. Ajuda a refletir sobre temas importantes para maior adequação da prática espírita às instruções contidas nas obras básicas do Espiritismo e assinadas por Allan Kardec. Alguns temas abordados: A fraternidade no centro espírita, O espírita não chora?, As agruras de um médium espírita, Idolatria, Mau-olhado, Evangelho no lar, O fantasma da política, dentre outros.

 

Soares, Jayme Lobato (autor)
Crônicas - 192 págs. 14x21 cm
Léon Denis - Livro - Espírita - Cód. 18312
Nossas Histórias - Soares, Jayme Lobato -

Um convite do autor à preparação para a grande viagem que todos farão um dia, retornando à pátria espiritual. Os indivíduos levarão, em suas pequenas malas de mão, apenas a riqueza que a ferrugem não corrói e os ladrões não roubam. Como se desvencilhar da pesada carga que não encontrará espaço na bagagem? O autor indica um caminho: desenvolver as faculdades adormecidas do espírito imortal!

 

Costa, Paulo Gilberto Pereira da (autor)
Crônicas - 176 págs. 14x21 cm
Aliança - Livro - Espírita - Cód. 16556

A Morte não É o Ponto Final- Apenas um Ponto-e-Vírgula - Costa, Paulo Gilberto Pereira da -

Busca da serenidade e do otimismo frente às vicissitudes da vida. Com a facilidade da comunicação, Amilcar nos conta histórias do cotidiano de pessoas, fatos, depoimentos e vivências que servem de exemplo e aprendizado para o dia-a-dia. Vícios, deficiência física, violência, guerra, escravidão moderna, castigos, adoção, abandono, perdão e caridade são os temastratados nesta obra.

 

Chiaro Filho, Amilcar Del (autor)
Crônicas - 121 págs. - 13,5x20,5 cm
Mundo Maior - Livro - Espírita - Cód. 7867

A Minha Paz Vos Dou... - Chiaro Filho, Amilcar Del -
Crônicas escritas em linguagem fácil e de forma agradável com enfoques interessantes. Aborda temas como Auxílio Espiritual Aborto Desdobramento Doação de órgãos e reencarnação Oratória Cirurgia no além Materializações Oração Vida espiritual, dentre outros.

 

Araújo, Vasco (autor)
Crônicas - 208 págs. 13,5x20 cm
Itapuã - Livro - Espírita - Cód. 11589
Memórias de um Médium - Araújo, Vasco -

Reúne as melhores crônicas do autor. São mais de 50 anos de trabalho ininterrupto na divulgação, analisando, com lucidez, assuntos do cotidiano segundo o enfoque espírita.

 

Oliveira, Domerio de (autor)
Crônicas - 112 págs. 14X21 cm
Mundo Maior - Livro - Espírita - Cód. 10793

O Melhor de Domério de Oliveira - Oliveira, Domerio de -

Crônicas e narrativas apresentando edificantes exemplos, convidando à solidariedade e confiança nas leis supremas da vida. O ser humano pode aprender a escolha dos caminhos certos aproveitando a experiência alheia ou com os próprios erros, através de consequências frustradas ou mesmo da dor. Estímulo ao otimismo, sem perda da realidade, possibilitando analisar diversas caminhadas que perseveram no dever retamente cumprido culminando na vitória do bem, apesar das dificuldades encontradas no percurso. Alguns contos: A fé remove montanhas, Uma história de vida, O pensamento de um menino, O perdão total, A afinidade, A fé e a cura, dentre outros.

 

Jardim, Isis (autora)
Crônicas - 120 págs. 14x21 cm
Lorenz - Livro - Espírita - Cód. 19169

A Margarida e o Jardim - Jardim, Isis -

Seleção especial de textos de Luiz Gonzaga Pinheiro, com mensagens de otimismo, alegria, paz, encorajamento e elevação da autoestima. Com a simplicidade e a objetividade necessárias, o autor demonstra o quanto se deve aproveitar a vida, valorizando cada pessoa e cada momento do dia a dia. Emoção a cada página e a descoberta de quem é o homem que veio da sombra.

 

Pinheiro, Luiz Gonzaga (autor)
Crônicas - 168 págs. 14X21 cm
EME - Livro - Espírita - Cód. 15981

O Homem que Veio da Sombra - Luiz Gonzaga Pinheiro

O autor analisa temas atuais com o enfoque espírita, utilizando-se de toda a sua experiência científica no Brasil, Europa e América Latina.

 

Rodrigues, Henrique (autor)
Crônicas - 200 págs. - 14X21 cm
EME - Livro - Espírita - Cód. 5951

O Homem- Uma Aventura Entre Infinitos - Rodrigues, Henrique -
Palavras do espírito Simão que trazem otimismo cristão, auto-confiança e energia de vida.

 

Berbel, João (autor)
Simão (Espírito)
Crônicas - 128 págs. - 14X21 cm
Farol das 3 Colinas - Livro - Espírita - Cód. 5879
Falo-Te de Amor ! - Berbel, João - Simão

Coletânea de artigos escritos por Tomás Novelino e Maria Aparecida Novelino, organizados e acrescidos de ensaio biográfico por Dora Incontri, grande amiga e companheira de ideal. Estes textos foram publicados no jornal Nova Era, da cidade deFranca-SP, entre os anos de 1944 e 1979.

 

Incontri, Dora (compiladora)
Novelino, Tomás (autor)
Novelino, Maria Aparecida Rebêlo (autora)
Crônicas - 216 págs. - 14x21 cm
Comenius - Livro - Espírita - Cód. 7323

Escritos Espíritas - Uma Militância Pedagógica - Incontri, Dora - Novelino, Tomás

O autor é infatigável no afã de oferecer aos leitores, sobretudo aos moços, uma leitura a um tempo agradável e superior. Neste livro aparecem alguns de seus escritos, sobretudo na forma de crônicas e artigos já estampados em diversos periódicos do Brasil e do mundo, alguns não mais em circulação, mas os temas são sempre atuais.
autor    Celso Martins
gênero    Literatura
assunto    Crônicas
mídia    Livro
editora    ED. LÉON DENIS
grupo    Espírita
ISBN    9788572973342
páginas    308
tamanho    13,50 x 18,50 cm

E o Mundo não Acabou - Celso Martins
No fim da penúltima década do século XX, um grupo de oito espíritos foi selecionado para estar em convívio mais extenso com a sempre meiga Maria de Nazaré, a doce mãe de Jesus. Ali, sabia-se de antemão que seriam tratados assuntos pertinentes aos processos da grande transição terrena, os quais se arrastariam por longo tempo. Ao final, suscitou-se a necessidade de deixar marcado esse acontecimento engrandecedor para todos que lá estiveram. A grande lição transmitida pela amorosa mãe ao grupo é que deveriam agir como crianças para que, com a meiguice da inocência plena, despidos de qualquer preconcepção e sustentados na alegria diária, pudessem doar à Terra sua participação nos momentos tão sérios que viriam pela frente. Para a grandiosidade dos desafios a enfrentar, só mesmo a simplicidade poderá conduzir a uma jornada amplamente vitoriosa.

 

Scheilla (Espírito)
Avellar, Jairo (autor)
Crônicas - 164 págs. 13x18 cm
Itapuã - Livro - Espírita - Cód. 12633
Digna Estrela - Scheilla - Avellar, Jairo

Vários episódios vividos pela autora, contados de forma simples e elegante, num tom de histórias para quem gosta de ouvir. São todas carregadas de uma veracidade consoladora e que ilumina, transforma e conduz. Da mediunidade de sua mãe ao sonho com Divaldo Franco e Chico Xavier... Fatos recontados pela autora que para ela comprovam os grandes ensinamentos que aprendeu, e por isso jamais esqueceu.

 

Oliveira, Therezinha (autora)
Crônicas - 134 págs. 14x21 cm
Allan Kardec Editora - Livro - Espírita - Cód. 17071

Coisas que Eu não Esqueci Porque me Ensinaram Muito - Oliveira, Therezinha -

Hilário Silva é um retratista de corações. Com o emprego de tintas fracas ou fortes, revela quadros diversos do cotidiano, apresentando o que ele próprio nomeia como um desfile de almas. E as telas se destacam. É a trilha humana com os seus sonhos e esperanças, flores e espinhos, alegrias e sofrimentos. Relaciona 52 temas, trazendo a lume episódios retirados do livro da vida, os quais convidam ao alimento do amor e da compaixão no relacionamento humano.

Autor    Waldo Vieira (médium), Chico Xavier (médium), Hilário Silva (espírito)
Gênero    Literatura
Assunto    Contos
Editora    FEB
Páginas    184
Tamanho    14,00 x 21,00 cm

 

ALMAS EM DESFILE - Chico Xavier/ Waldo Vieira - Espírito Hilário Silva

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG