Dramaturgia

Filtrar por

Incluindo um breve histórico sobre o teatro de bonecos, este livreto procura motivar os leitores para que se entusiasmem na leitura, discussão e montagem da peça infantil "O zoológico", como tema de teatro para a educação.

 

Pimenta, Divanir (autor)
Dramaturgia - 82 págs. - 14x21 cm
R & F Editora - Livro - Não Espírita - Cód. 6976

O Zoológico - Pimenta, Divanir -
Uma paixão de salão, aclamada peça teatral com autoria de Denisard Hypolite Leon Rivail, que depois se tornaria Allan Kardec, e Léonard Joseph Urbain Napoléon Gallois, se enquadra no gênero comédia musical e é apresentada neste trabalho. De origem francesa, sua estreia ocorreu no Théâtre d'Entretiens et comédie (Teatro de entretenimento e comédia) no dia 22 de dezembro de 1843. Apresenta humor elegante, com um enredo surpreendente, além de conter a versão original em francês como apêndice.

 

Rivail, Hyppolyte Léon D. (autor)
Barros, Stenio Monteiro de (tradutor)
Gallois, Léonard Napoléon (autor)
Dramaturgia - 104 págs. 16x22,5 cm
CCDPE - Livro - Não Espírita - Cód. 19210
Uma Paixão de Salão - Rivail, Hyppolyte Léon D. - Barros, Stenio Monteiro de
Esgotado

Esta obra revive nos palcos os primórdios do Espiritismo, desde as célebres irmãs Fox, passando pelos trabalhos de Allan Kardec e seu desencarne.

 

Rizzini, Jorge (autor)
Dramaturgia - 96 págs. - 14X21 cm
Nova Luz - Livro - Espírita - Cód. 5267

A Terceira Revelação- A Visita - Rizzini, Jorge -
Esgotado

Para os gregos antigos, o teatro tinha função religiosa, quer dizer, o espectador assistia à representação para se purgar do medo, da culpa ou das manias obsessivas, da reeducação da alma, enfim. Nascido da experiência, este livro fala das oficinas de teatro e do uso dos livros como argumento para a montagem de peças. Prático e instrutivo.

Alves, Walter Oliveira (autor)
Dramaturgia - 224 págs. - 13,5X18,5 cm
Ed. IDE 

O Teatro na Educação do Espírito - Alves, Walter Oliveira -
Esgotado
A Editora Globo lança o roteiro completo que originou um dos programas de maior sucesso de público e crítica da televisão brasileira. Traz na íntegra as duas jornadas já apresentadas. A microssérie Hoje é Dia de Maria conquistou a audiência e recebeu elogios dos especialistas apresentando uma narrativa incomum em televisão, mesclando elementos teatrais, circenses e referências cinematográficas. Com direção e edição ousados, cenografia e figurino diferenciados, atuações marcantes, o resultado foi a criação de uma linguagem inovadora no horário nobre. A apresentação da narrativa escrita em formato dramatúrgico oferece ao leitor a oportunidade de entrar em contato com o processo de produção literária da série, e de reviver as duas jornadas carregadas de simbolismo da pequena Maria.

 

Abreu, Luís Alberto de (autor)
Carvalho, Luiz Fernando (autor)
Soffredini, Carlos Alberto (autor)
Dramaturgia - 592 págs. 14x21 cm
Globo Editora - Livro - Não Espírita - Cód. 13395
Hoje é Dia de Maria - Abreu, Luís Alberto de - Carvalho, Luiz Fernando
Esgotado

Esta edição procura, antes de tudo, despertar o prazer da leitura. Destina-se, em princípio, ao estudante que se prepara para o vestibular, mas certamente permanecerá na estante do leitor interessado em uma literatura agradável. Seu aparato crítico pressupõe três abordagens do Auto da Barca do Inferno. As duas primeiras serão penosas: correspondem ao estágio da dedicação e seriedade. A terceira é pura curtição: o verdadeiro aprendizado.

 

Vicente, Gil (autor)
Dramaturgia - 136 págs. 12x18 cm
Atelie Editorial - Livro - Não Espírita - Cód. 13489

Auto da Barca do Inferno - Vicente, Gil -

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG