Ficção

Filtrar por

Uma das maiores obras de Hermann Hesse em edição especial de capa dura. Sidarta é um espírito rebelde, seguidor dos ensinamentos de Buda, fiel à sua própria alma. Em sua busca pela verdadeira felicidade, o filho de brâmanes, favorecido na aparência, na inteligência e no carisma, torna-se um asceta. Para isso, segue um caminho tortuoso que o leva, através de um sensual caso amoroso com uma cortesã, das tentações à autocompreensão. Um romance lírico, baseado na juventude de Buda, que retém a magia de Hermann Hesse, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura – consagrado e cultuado não por oferecer respostas para dilemas ou formulações fáceis para aflições, mas por tecer envolventes universos e tramas repletas de empatia, sempre apontando a capacidade de sublimação do ser humano na busca de sua essência. Uma reflexão sobre a busca da sabedoria que encanta gerações.

Autor: Hermann Hesse
Gênero: Ficção
Páginas: 176
Tamanho: 14,00 x 21,00
Ed. Record
EAN: 9788501118295

Sidarta (Especial Capa Dura) - Hermann Hesse

"Axl Green é um garoto de 14 anos que, como a maioria dos adolescentes, passa suas horas de lazer imerso no mundo virtual que emerge do revolucionário jogo Primordial Power. Criado pela corporação internacional Stellar Rhodium, o game de realidade virtual transpõe limites tecnológicos e proporciona interação física e mental quase absoluta entre homem e máquina. Em uma viagem ao Havaí, o garoto nova-iorquino descobre ser o guerreiro há muito esperado pelos povos nativos norte-americanos. Ao se deparar com parte do mistério que envolve o desaparecimento de sua mãe, quando sua irmã mais nova era apenas um bebê, decide assumir sua missão e confrontar aquele que parecia ser invencível. Em sua jornada pelo Caminho Vermelho, a filosofia de vida do Xamanismo, Axl acessa e se integra com uma magia natural desconhecida, mas disponível a todos os seres humanos. Esse despertar de forças faz com que ele seja o único com poderes para enfrentar aquele que privou a todos do contato com seus Animais de Poder, os representantes arquetípicos das poderosas forças que direcionam nossa caminhada no Planeta Terra. Nessa aventura, a fantasia da tecnologia e a realidade das dimensões paralelas se misturam, tornando-se o palco onde valores serão confrontados, e propósitos de alma serão descobertos e vivenciados. "
Autor: Eric Pieri

Gênero: Ficção
Editora: MADRAS

Páginas: 296

Tamanho: 16,00 x 23,00

O GUERREIRO DO CAMINHO VERMELHO - Eric Pieri
Estudos espíritas sobre as Leis Divinas, em particular a Lei do Progresso, proclamam a progressão dos mundos e a regeneração da humanidade terrena. A Terra já chegou ao estágio em que será um mundo regenerado. Como será esta nova fase da humanidade? Este trabalho, pautando-se na doutrina dos Espíritos, analisa o tema e apresenta reflexões sobre o futuro breve do planeta, que deixará de ser de provas e expiações, rumando a um destino mais feliz e luminoso.
autor Eurípedes Kühl
gênero Romance
assunto Ficção
mídia Livro
editora PILLARES
grupo Espírita
ISBN 9788581830988
páginas 304
tamanho 14,00 x 21,00 cm
VIAGEM A OUTRO MUNDO - Eurípedes Kühl

Uma história extraordinária sobre a condição ancestral da mulher. Um livro emocionante que traz poderosas lições de amor, perdão e sororidade.O livro que deu origem à série da Netflix Seu nome é Dinah. Na Bíblia, sua vida é mencionada em um breve episódio no livro do Gênesis, nos capítulos sobre seu pai, Jacó. Narrado na voz de Dinah, este romance revela as tradições e as turbulências de ser mulher na antiguidade. A tenda vermelha era o lugar em que as mulheres se reuniam durante seus ciclos de nascimento e menstruação ou quando estavam doentes. Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant nos oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó, mães deseus doze filhos homens, e sobre o convívio com sua única filha, Dinah. Com o resgate desse olhar feminino, conhecemos as fascinantes mulheres que sangraram, trocaram palavras, experiências e rituais na tenda vermelha. Em uma voz íntima e poética,Dinah sussurra histórias sobre suas quatro “mães”, Raquel, Lia, Zilpah e Bilah, que a inspiraram com seus traços femininos únicos. Conforme histórias permeadas de sensualidade, intuição e fortes emoções vão sendo narradas, descortina-se um mundo de caravanas, escravos, artesãos, príncipes, milagres e segredos femininos, até o momento em que Dinah mergulha em sua própria saga de paixão, traições e sofrimento.
Autor: Anita Diamant / Tradução: Maria Luiza Newlands da Silveira / Tradução: Marcia Cláudia Reynaldo Alves

Gênero: Ficção
Editora: VERUS

Páginas: 294

Tamanho: 16,00 x 23,00

A TENDA VERMELHA - Anita Diamant - Tradução: Maria Luiza Newlands da Silveira / Tradução: Marcia Cláudia Reynaldo Alves

A amizade salva vidas. Estação Amizade conta as experiências de um adolescente em busca de um amigo desaparecido. No percurso pela cidade onde mora, ele relata as transformações que estão acontecendo em sua vida e na vida de nove colegas de escola, o Quarteto Fantástico, numa época em que as máscaras, as dissimulações e as subjetividades foram totalmente assaltadas pela transparência das redes sociais. Todos estão envolvidos numa perigosa trama e num segredo nascidos numa estação de trem, que éo ponto de encontro, de surpresas, e de aprofundamento das relações do grupo. A narrativa revela os conflitos íntimos desses jovens, todos ligados direta ou indiretamente a familiares com histórico de depressão, ansiedade, pânico e suicídio. Apesar dos obstáculos e das dificuldades enfrentadas por eles, a forte amizade que os liga vai ser o ponto-chave da trama e também a perspectiva de uma nova proposta que se abre para eles, com toda certeza como um de seus maiores desafios na vida.
Autor: Dalmo Duque dos Santos
Gênero: Ficção
Páginas: 140
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

ESTAÇÃO AMIZADE - Dalmo Duque dos Santos
Pelo interior do Brasil, um guia turístico tem a maior aventura de sua vida. Acompanhando um mestre nas ciências ocultas, aprende com ele muitas lições. Em meio às belezas do Pantanal, Chapada dos Guimarães e Selva Amazônica, esta história reserva um final eletrizante.

 

Souza, Henrique de (autor)
Ficção - 164 págs. - 14x21 cm
JR Editora - Livro - Não Espírita - Cód. 6507
Uma Luz de Muito Longe - Souza, Henrique de -
Anne e Evan estão na aventura que sempre sonharam. Completamente apaixonados e viajando pela cordilheira do Himalaia, ambos vivem um conto de fadas. O que eles não previam é que uma terrível tragédia iria acabar com seus planos e enviá-los a caminhos totalmente distintos. Uma história de aceitação, uma jornada emocional e espiritual, em que a mente se abre para a possibilidade efetiva de que esta vida que conhecemos não é única e a morte não é o fim de tudo. Inspirado em dois grandes clássicos da literatura mundial: O Alquimista, de Paulo Coelho, e Jonathan Livingston Seagull, de Richard Bach, o autor explora questões profundas sobre a vida, a morte e o amor.

 

Coelho, Carolina Caires (tradutor)
Portier, Bruno (autor)
Ficção - 176 págs. 14x21 cm
Magnitude - Livro - Não Espírita - Cód. 18581
Um Lugar Entre a Vida e a Morte - Coelho, Carolina Caires - Portier, Bruno
Retrata a existência angustiante e obcecada do protagonista. Passado, presente e futuro tornam-se um único tempo. Uma realidade atormentada, enlouquecedoura. Uma obra rica e envolvente, que conduz por uma trama repleta de descobertas insuspeitas. Muito mais que fantasia científica. Proporciona a medida exata de dramaticidade e suspense, conduzindo a trama com extrema competência.

 

Moriez, Tibor (autor)
Ficção - 336 págs. 17x24 cm
JR Editora - Livro. - Não Espírita - Cód. 14872
Síndrome de Cérbero - Moriez, Tibor -
Michael Aulden, médico americano que trabalha no Oriente Médio, acha que já conheceu o pior tipo de destruição que a raça humana foi capaz de inventar - a selvageria arrasadora da guerra, corpos humanos dessecados e irreconhecíveis, a dor e o sofrimento de ferimentos psicológicos e físicos. Nada disso, no entanto, pode prepará-lo para o mal que vai enfrentar. Numa caverna no Iraque, um homem conhecido como Profeta prepara-se para liberar um horror de proporções épicas, com o objetivo de perturbar o equilíbrio do bem e do mal sobre a Terra.

 

Chopra, Deepak (autor)
Sauer, Alyda Christina (tradutor)
Greenberg, Martin (autor)
Ficção - 296 Págs. 14x21 cm
Rocco - Livro - Não Espírita - Cód. 11540
Senhores de Luz - Chopra, Deepak - Sauer, Alyda Christina

O livro oferece uma oportunidade para o conhecimento mais profundo das leis universais que regem a existência humana. Nele, o leitor encontrará ainda notas esclarecedoras sobre determinados conceitos e fatos citados e ainda sugestões de textos e obras para leitura que enriquecerão os temas tratados.

Rodrigues, Denise (autora)
Ficção - 168 págs. - 14x21 cm
Ed. Fonte Viva

Sempre é Tempo de Perdão - Rodrigues, Denise -
História de um mensageiro que vem da mesma faixa de luz de Jesus, o Cristo, o qual entrará na faixa terrestre para ajudar a humanidade a se preparar para as mudanças da nova era. Sua mensagem toca os corações e as feridas do ser humano, ainda em fase de evolução. Há mais de dois mil anos não havia a velocidade da mídia que temos hoje, sequer existia televisão, rádio, jornal ou internet. Cristo falava a pequenos grupos, em uma linguagem própria, bem diferente da atualidade, quando a comunicação é dirigida a diversos povos e milhares de pessoas com línguas distintas. Portanto, o que diria esse mensageiro à aldeia global do século XXI? As palavras deste mensageiro do amor são para restaurar a fé em Deus e em nós mesmos. Quem é esse mensageiro? Ele é quem você acredita que ele é! Originalmente editado pela Vida & Consciência.

 

Medeiros, Ricky (autor)
Ficção - 224 págs. 16x23 cm
Madras - Livro - Não Espírita - Cód. 6087
Quando ele Voltar - Medeiros, Ricky -

No universo infinito de Deus, todos os seres trazem em si a semente do amor e são assistidos e amados pelo Pai. Nesse caminho evolutivo Lúcifer, um personagem curioso e amedrontador por ser conhecido como satanás, é convidado a analisar os homens e a vida na Terra. Para acompanhá-lo nessa trajetória, Deus envia um anjo que, assim como Lúcifer, vivencia situações do dia a dia, com humor e leveza, num diálogo divertido e dinâmico. Conheça uma nova história, sob um ponto de vista transformador.

 

Hennies, Regina (autora)
Ficção - 152 págs. 14x21 cm
Mundo Maior - Livro - Espírita - Cód. 18745

A Ordem do Caos - Hennies, Regina -
Há realmente vida em Marte? Esta pergunta vem aguçando há séculos a curiosidade da humanidade terrestre, a ponto de serem investidos bilhões de dólares em programas espaciais que visam a desbravar o território marciano. Não obtendo certeza absoluta da existência de vida ativa naquele planeta, o homem vislumbra agora habitá-lo num futuro não muito distante. Mas... como seria uma viagem sem volta? Enquanto não é possível concretizar essa inusitada investida ao Espaço, eis aqui, nas páginas de Rochester, o passaporte que nos foi ofertado para a mais instigante aventura dos nossos sonhos - uma temporada no planeta vizinho. Sejam todos bem-vindos e boa viagem!

 

Rochester, John Wilmot (Espírito)
Krijanovskaia, Vera (autora)
Ficção - 352 págs. 14x21 cm
Conhecimento - Livro - Espírita - Cód. 10994
No Planeta Vizinho - Rochester, John Wilmot - Krijanovskaia, Vera

Traz aos amantes de ficção abordagem sobre um tema constante em nossas vidas: a batalha entre o bem e o mal. Questões presentes em cada um de nós, criadas a partir do uso indevido do livre-arbítrio ainda submisso ao egoísmo. Argaios vem ao mundo em meio a conflitos de adultério, ira e covardia. Enfrenta dificuldades desde então e, mais tarde, já com a responsabilidade de livrar todo um reino de uma maldição, toma uma decisão que mudará o destino de seu povo. Estaria Argaios certo quanto à essa escolha e preparado para livrar a população de Nevrata das forças demoníacas? Estaria fortalecido para lidar com suas próprias fraquezas? A partir destas ponderações, vem o convite a uma viagem profunda dentro de nós mesmos, almas ainda imperfeitas, colocando-nos frente à realidade de um mundo oculto e cheio de misticismo, inversões de valores éticos e morais, mostrando a importância do amor como principal iniciativa rumo à eternidade.

 

Tavares, Thiago (autor)
Ficção - 312 págs. 14x21 cm
FEIC - Livro - Não Espírita - Cód. 18372

A Lenda de Argaios - Tavares, Thiago -

Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas que deslizam pelos bosques, vestidos com longos mantos. No crepúsculo celta da velha Irlanda, quando mito era lei e magia uma força da natureza, a jovem Liadan, tal como sua mãe Sorcha, herdou a habilidade de falar com espíritos da floresta, os quais lhe segredam que deve permanecer neste lugar, para sempre, se quiser que as ilhas sagradas sejam retomadas dos bretões. Os clãs estão mergulhados numa grande guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como mercenário feroz. Assim como sua mãe no passado, Liadan acaba por ser capturada e se sente cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que seres da floresta lhe preveniram. Segundo volume da trilogia composta pelas obras: Filha da floresta, Filho das sombras e Filha da profecia.


Autor    Yma Vick (tradutor), Juliet Marillier (autor)
Gênero    Romance
Assunto    Ficção
Mídia    Livro
Editora    BUTTERFLY
Grupo    Não Espírita
ISBN    9788588477995
Páginas    616
Tamanho    16,00 x 23,00 cm

Filho das Sombras -Trilogia Sevenwaters Vol. 2 - Juliet Marillier - Yma Vick (tradutor)

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques, vestidos com seus longos mantos. Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte e proibido pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. Primeiro volume da trilogia composta pelas obras: Filha da floresta, Filho das sombras e Filha da profecia.


Autor    Yma Vick (tradutor), Juliet Marillier (autor)
Gênero    Romance
Assunto    Ficção
Mídia    Livro
Editora    BUTTERFLY
Grupo    Não Espírita
ISBN    9788588477971
Páginas    608
Tamanho    16,00 x 23,00 cm

 

Filha da Floresta -Trilogia Sevenwaters Vol. 1 - Juliet Marillier - Yma Vick (tradutor)

Apesar da pressa do dia-a-dia, quem nunca parou para observar as nuvens brancas com seus formatos mutantes? Dá-se asas à imaginação, vê-se as figuras mais incríveis ¿ uma árvore, um rosto, um coração ¿, imagens com muitas significações para cada um que as vê, conforme suas emoções. Aqueles mais apegados à realidade da vida dizem que isso é coisa de criança, como se as nuvens sequer existissem, com exceção daquelas que escurecem as tardes quentes de verão: "Ih, aí vem tempestade", dizem em seguida pensam: "Será que o trânsito vai complicar?", ou então: "Como é que vou fazer para chegar em casa?" Mas, voltando às nuvens cheias de formas e significados, seriam elas moldadas por alguém? Quem seria O Escultor de Nuvens, que passa os dias fazendo aquelas figuras? A resposta não poderia ser mais insólita, como se verá nesta história maravilhosa e envolvente.

 

Carneiro, José Vicente (autor)
Ficção - 144 págs. 12X17 cm
DPL - Livro - Espírita - Cód. 15749

O Escultor de Nuvens - Carneiro, José Vicente -

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o curador do local, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois se transformam em suspeitos e detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e Londres tentando decifrar intrincado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Originalmente editado pela Sextante.

 

Brown, Dan (autor)
Falck-Cook, Celina C. (tradutora)
Ficção - 432 págs. 16x23 cm
Arqueiro - Livro- - Não Espírita - Cód. 10628

O Código Da Vinci - Brown, Dan - Falck-Cook, Celina C.

Durante uma viagem, a filha de Mack Allen é raptada, sendo encontradas evidências de assassinato numa velha cabana. Após quatro anos e uma tristeza profunda, Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar a esta cabana. Apesar de desconfiado, ele vai ao lugar em uma tarde de inverno e adentra o local, encontrando algo que muda seu destino para sempre. Propõe o questionamento: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o sofrimento? Reflete sobre o poder de Deus, grandeza de seu amor pelo ser humano e sentido de todo sofrimento que se enfrenta ao longo da vida. Originalmente editado pela Sextante.

 

Calado, Alves (tradutor)
Young, Willian P. (autor)
Ficção - 240 págs. 16x23 cm
Arqueiro - Livro - Não Espírita

A Cabana - Alves Calado (tradutor) - William P. Young
Esgotado

Fascinante parábola romanceada, que conta a história de Michael Thomas, um homem aparentemente comum que nasceu em Minnesota e agora trabalha em Los Angeles. Ele representa o ícone norte-americano da normalidade e do descontentamento. Após uma fatalidade, que o deixa à beira da morte, recebe a visita de um anjo sábio, que lhe pergunta o que realmente quer da vida, e ele responde que deseja, de fato, ir para casa! Para alcançar seu destino final, deve primeiro passar por uma série de experiências e testes em uma terra misteriosa, repleta de seres angelicais, mestres sábios e até entidades sinistras, em que ele sempre ouve a afirmativa: "As coisas nem sempre são o que parecem ser". Uma busca emocionante e admirável, algo que ele sequer tinha imaginado, numa viagem surpreendente e inesquecível que guardará para sempre grandes lições!

 

Carrol, Lee (autor)
Ono, Larissa Wostog (tradutora)
Ficção - 224 Págs. 16x23 cm
Madras - Livro - Não Espírita - Cód. 17954

A Jornada para Casa - Carrol, Lee - Ono, Larissa Wostog
Esgotado

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação como lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

 

Vinagre, Ryta (tradutora)
Meyer, Stephenie (autora)
Ficção - 576 págs. 16x23 cm
Intrínseca - Livro- - Não Espírita - Cód. 16063

Amanhecer - Vinagre, Ryta - Meyer, Stephenie

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG