Histórico

Filtrar por

David Hatcher Childress, autor popular e celebridade do programa Ancient Aliens, no History Channel, leva o leitor a uma jornada incrível em busca da verdade e da ciência por trás do fantástico artefato bíblico conhecido como a Arca da Aliança. Esse objeto feito por Moisés no Monte Sinai – parte caixa de madeira e metal e parte estátua de ouro – tinha o poder de criar “raios” para matar pessoas e também de voar e liderar pessoas pelo deserto.

Autor: David Hatcher Childress
Gênero: História
Páginas: 296
Tamanho: 16,00 x 23,00
Editora: Madras

A Arca de Deus - David Hatcher Childress
Uma obra verdadeiramente reveladora! Informações inéditas, documentos secretos, histórias nunca antes divulgadas. Conheça a verdadeira história do espiritismo. Avisado por Espíritos superiores a respeito de futuros ataques ao espiritismo, Kardec reuniu documentos e comunicações para assegurar que a história fosse fiel aos fatos. Infiltrados adulteraram obras e falsearam a teoria espírita. Em 1921, desconfiado dos desvios, o pesquisador Canuto Abreu foi a Paris e teve acesso a arquivos secretos e a grandes personalidades espíritas. Nas décadas seguintes, ocorreu uma trama complexa envolvendo saques, destruição e roubos desses documentos. Um acervo fundamental, porém, foi recuperado! Por meio de Chico Xavier, o Espírito Emmanuel orientou que aquela não era a hora de divulgar o material. Mas essa hora chegou! Kardec, Canuto Abreu, Chico Xavier, Emmanuel… Documentos, adulterações, segredos, roubos… Descubra agora a verdadeira história do espiritismo!
 
Autor Paulo Henrique de Figueiredo 
gênero Cursos e Estudos
assunto Histórico
Editora FEAL
ISBN 9788579430923
páginas 664
tamanho 16,00 x 23,00 cm
Autonomia, a História Jamais Contada do Espiritismo - Paulo Henrique de Figueiredo
Oferta
Episódio da vida de Tibério é a obra inaugural da literatura rochesteriana onde o próprio Tibério, Imperador romano, dá testemunho de seu fascínio por Lélia – princesa germânica por quem ele nutriu um amor doentio em mais de uma encarnação –, desvendando a trajetória de suas vidas pregressas e as inúmeras responsabilidades que resultaram de suas ações no passado.
 
Autor(a): Vera Kryzhanovskaia
Espírito: John Wilmot Rochester
Gênero: Romance mediúnico
Ed. EME
I.S.B.N. 9788595440852
14x21
Número de Páginas: 192 
Episódio da Vida de Tibério - Vera Kryzhanovskaia - John Wilmot Rochester

O cristianismo surgiu e se desenvolveu no território romano, ficando sujeito à visão dos romanos e de seus dirigentes a respeito das religiões. Relacionam-se, portanto, os imperadores romanos com a trajetória dos cristãos. O livro abrange o desenvolvimento da doutrina cristã dos séculos I a IV, até o Concílio de Niceia. Como bibliografia utiliza historiadores do cristianismo e estabelece ligação com autores espíritas, tendo por objetivo apresentar a visão espírita sobre o Cristianismo Primitivo, resgatando seus propósitos originais.

Autor: Antônio César Perri de Carvalho

Gênero: Doutrinário

Páginas: 288

Tamanho: 14,00 x 21,00

O Cristianismo nos Séculos Iniciais, Aspéctos Históricos e a Visão Espírita - Antônio Cesar Perri de Carvalho

Na antiga Roma, os poderosos impunham sua força sobre os mais fracos, principalmente contra os cristãos, chegando a sacrificá-los nas arenas, num espetáculo de sangue e lágrimas. Neste cenário, em Pompeia, vivia Virgínia. Desde sua adolescência, sofria com os mais diversos abusos de seu padrasto, um soldado da centúria, arrogante e possessivo. Sequiosa por uma vida de luxos e possuidora de admirável beleza e sensualidade, a jovem conseguiu facilmente infiltrar-se em uma rica e nobre família, libertando-se do detestável padrasto. Ainda assim, vivenciou muito sofrimento, perseguições e quedas, mas acabou por encontrar, na alma sensível e amorosa de um escravo, a elevada oportunidade de absorver os ensinamentos cristãos, para o verdadeiro amor.

autor Léa Caruso (médium), Maurice (espírito)

gênero Romance
assunto Romance
idioma Português
mídia Livro
editora IDE
grupo Espírita
ISBN 9788573417135
páginas 368
tamanho 14,00 x 21,00 cm

 

Virgínia, Uma Vida em Pompeia - Léa Caruso - Mauríce

Este volume é a continuação de Antiga e Medieval, abordando agora a idade moderna, o período foi analisado com clareza e objetividade, sobre enfoque da doutrina espírita. O livro mostra a ampliação dos horizontes intelectuais, iniciada com o renascimento. Analisa os questionamentos da criatura diante do seu criador, através dos embates entre catálicos e protestantes. Estuda a intregação da África e América ao concerto Europeu, assim como o significado espiritual desse encontro. Revela o nascimento do Brasil, deixando intrevir seu papel como pátria do Evangelho. Explica de que maneira as idéias de liberdade se concretiza através da independência dos Estados Unidos. A proposta da presença obra, é compreender a aventura humana além da historiografia tradicional, nos percebendo como espíritpos encarnados. Mas diversas épocas, desempenhando variados papéis, como à felicidade á qual fomos destinados por Deus.
Autor: Sônia Campos / Autor: Graça Palha
Gênero: Histórico
Páginas: 180
Comprimento: 21,00

A HISTÓRIA À LUZ DO ESPIRITISMO- MODERNA - Sônia Campos - Graça Palha

Três Livros juntos em um só, que compõem a série "Às Margens do Eufrates": Guardiães da Verdade, Veladores da Luz e O Vôo do Pássaro Azul.

Através da exímia mediunidade de Dolores Bacelar, o espírito Josepho descreve a saga vivida como autêntico representante de um dos povos mais poderosos da antiguidade. Reencarnado como imperador assírio, filho de Salmanasar, ele narra toda fúria com que levantou o maior império de sua época. Não apenas fatos que impressionam, pela riqueza de dados e descrições sobre as tradições hebraicas e a cultura assíria, Josepho, agora mais consciente, fala de seus enganos e arrependimentos, na luta do aprimoramento de si mesmo. Difícil será adivinhar o desfecho deste enredo tão bem tramado pelo autor espiritual, que entrelaça realidade e ficção.

Resumo
ISBN 978-85-98563-95-4 
14x21 cm 
728 páginas

Mesopotâmia, Luz na Noite do Tempo / Série

Ninguém, em sã consciência, pede um destino ruim; O destino só será desagradável se a criatura tomar o caminho do mal. Hebron - Ano 64 d.C. Enoch ben Moses não podia imaginar o ódio que Jeremiah nutria por ele, a ponto deste último dedicar quase toda a sua vida adulta em prejudicá-lo e aos seus familiares. E assim o fez, com sua incontrolável sanha assassina. No afã de construir uma nova vida, a família Ben Moses, aprendiz dos ensinamentos de Jesus, através das secretas reuniões cristãs, fugiu para Jerusalém.

Médium: Antônio Lúcio / Ditado por: Luciano Messias

Gênero: Romance

Páginas: 224

Comprimento: 21,00 Largura: 14,00

O Incendiário de Hebron - Antônio Lúcio - Luciano Messias
Oferta

As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências como a matemática, a astronomia, a navegação e agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão pouco tempo? A coleção A Saga dos Capelinos revela como a vinda de cerca de 50 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do sistema de Capela influenciou no surgimento das mais importantes civilações da Terra.É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da humanidade! Este é o sexto volume da Segunda Série de A Saga dos Capelinos. Nesta obra, o autor apresenta aos seus leitores com detalhes toda a pesquisa que efetuoupara que pudesse descobrir a fantástica história  da vinda dos espíritos da constelação de Capela para civilizarem nosso primitivo planeta Terra.

Autor: Albert Paul Dahoui
Gênero: Romance
Páginas: 216
Comprimento: 22,50
Largura: 15,50

The Making Of - A Saga dos Capelinos - Série II - Volume 6
Oferta

As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências como a matemática, a astronomia, a navegação e agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão pouco tempo? A coleção A Saga dos Capelinos revela como a vinda de cerca de 50 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do sistema de Capela influenciou no surgimento das mais importantes civilizações da Terra. É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da humanidade! Este é o quinto volume da Segunda Série de A Saga dos Capelinos. Esta obra narra a sedimentação da civilização iorubá  a formação de seu vasto império, na região da atual  Nigéria.

Autor: Albert Paul Dahoui
Gênero: Romance
Páginas: 216
Comprimento: 22,50
Largura: 15,50

A Divina Dinastia - A Saga dos Capelinos - Série II - Volume 5

O livro O faraó Merneftá, personagem que representa uma das encarnações de Rochester, autor espiritual da obra, nos mostra com grande veracidade a destruição que o sentimento de ódio desencadeia na vida do espírito imortal.
Vivendo na época de Moisés, um tempo de repressão e disputa pelo poder, as paixões exacerbadas de seus protagonistas provocaram tragédias que demandariam muito tempo para serem superadas.
Convivendo com sábios e iniciados dos grandes mistérios não souberam aproveitar esses conhecimentos para a prática do bem, e envolvidos pelo rancor e desejo de vingança tiveram suas vidas comprometidas por muitos séculos, na espera de que o despertar espiritual viesse para cada um dos personagens e então, resgatassem, através do amor e da renúncia, o rio de sangue e morte deixado por suas atitudes.

Autor    Vera Kryzhanovskaia (médium)
Espírito    John Wilmot Rochester
Editora    Editora EME
Edição - Ano da Edição    Ed1 –2016
Altura    22.5
Largura    16
Comprimento    1.90
Número de Páginas    304
Idioma    Português
Tradutor (a)    Cristina Florez
Formato    16X22,5

O Faraó Merneftá -  Vera Kryzhanovskaia - J. W. Rochester

Numa máquina do tempo, rumo ao centro do mundo, a Paris de 1860! Assim você se sentirá de volta ao momento em que nasce o cinema e os cancãs estão em plena efervescência. É também o instante em que acorriam à Cidade Luz as libélulas do conhecimento,que transformaram Paris na capital da arte e do modernismo. Numa mistura de ficção e realidade, você conhecerá os personagens que conviveram com Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita. Começa agora uma viagem extraordinária, que o encantarácom as Luzes em Paris.

Autor: Sidney Fernandes
Gênero: Romance
Páginas: 320
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

Apresentação:
Uma oportunidade inesquecível de rever Paris com
os olhos da alma...
Com essas palavras do tradutor da Revista Espírita, de
Allan Kardec, Evandro Bezerra, posso expressar a emoção de
percorrer a Paris da Belle Époque, embelezada por Napoleão
III e envolvida na adorável atmosfera do século XIX, com seus
boulevards adornados de plátanos e olmos, réverbères e cafés,
sempre apinhados de gente bonita.
As páginas da Revista Espírita permitem percorrer
aquelas ruas tão conhecidas por Allan Kardec e mirar novamente
as belezas da Cidade Luz, cuja magia a linguagem
humana é incapaz de retratar.
As brumas da manhã, os matizes dourados do outono,
o suave encanto do entardecer, o cintilar das estrelas do
fi rmamento e o frenesi dos transeuntes nos Champs-Élysées
são alguns dos devaneios do tradutor, que enriqueceram
e contribuíram com pitadas de poesia e emoção as descrições a
que tive acesso e pude oferecer ao amigo leitor.
Meu sincero agradecimento à FEB – Federação Espí-
rita Brasileira e ao tradutor Evandro Noleto Bezerra.
Allan Kardec em Paris
Graças a Glauco Damas, que me autorizou a utilizar
suas publicações, pude percorrer virtualmente os passos de Rivail/Kardec
em Paris. Em seu site: viagemfantastica.com e em
seu livro Allan Kardec em Paris, tive a emoção de ver onde o
codificador andou, olhou, morou e trabalhou.
Venha agora comigo, de volta ao momento em que nascia
o cinema, em que os cabarés e o cancã estavam em plena
efervescência e novas formas de expressões artísticas, da arquitetura,
das inovações culturais, científicas e tecnológicas, começavam
a surgir. Esse cheiro de arte, misturado com ciência,
envolto pelas conquistas sociais e políticas, com fortes pitadas
de paixão, fizeram de Paris o centro do mundo.
Daí a famosa expressão Cidade Luz, que resgatou não
somente a luminosidade em seu sentido literal, como a Paris
que atraiu as libélulas do conhecimento de inúmeras partes do
mundo, tornando-se, por quase quarenta anos, a capital da
arte e do modernismo.
Finalmente, quero agradecer a sua confiança ao ler
mais este livro de minha autoria, esperando que, da mesma
forma que me emocionei, você também possa se encantar com
as Luzes em Paris.
Primavera de 2016
Sidney Fernandes

Luzes em Paris - Sidney Fernandes

Espanha, século 17. Santiago, jovem médico criado pelo avô desde a morte dos seus pais, de repente descobre que é herdeiro de terras em Córdoba. Na busca pela herança, acaba conhecendo um grande amor e um segredo inviolável sobre o passado do seu avô. Conforme vai adquirindo consciência sobre a história de sua família, marcada por mentiras, assassinatos e traições, Santiago se vê confrontado a acreditar numa realidade espiritual. Sua obsessão pela verdade não resulta apenas em uma história de amor, mas também em autoconhecimento. Revela que na roda viva da existência terrena tudo se entrelaça: da dor à paixão; do sofrimento à paz; do humano ao divino

ISBN: 978-85-7253-313-3
Idioma: Português
Número de páginas: 352
Formato: 16x23x3 (cm)
Gênero: Romance

BIOGRAFIA AUTORA:
Graduada em Economia pela UNICAMP, conheceu a Doutrina Espírita em 1985, num pequeno grupo espírita, onde trabalhou durante alguns anos. Em 1997, iniciou os estudos doutrinários na Instituição Espírita Seara Bendita, no qual trabalha até hoje, ministrando cursos e trabalhando na área de assistência espiritual. A comunicação entre os dois planos teve início desde seu contato com a Doutrina, e, nesta função, falando ou escrevendo, vem sendo a intermediária das mensagens que os Espíritos desejam que sejam divulgadas, visando sempre o aprimoramento moral e o amparo nos momentos de provação. Cristina também é autora da obra Minha vida vai mudar, editada em 2010.

 

Reescrevendo Histórias, Só o Amor Une Almas - Cristina Censon - Daniel

As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências como a matemática, a astronomia, a navegação e agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão pouco tempo?  

A coleção A Saga dos Capelinos revela como a vinda de cerca de 50 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do sistema de Capela influenciou no surgimento das mais importantes civilações da Terra. É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da humanidade!

Este é o quarto volume da Segunda Série de A Saga dos Capelinos. Esta obra narra a criação da cidade de Ifé, início da implantação da civilização iorubá, na África negra, sob o patrocínio dos espíritos mais iluminados de nosso planeta.

Autor Albert Paul Dahoui 
Gênero Romance
Páginas 272
Selo/Editora Heresis
Formato15,5x22,5

ISBN 9788565518642

A Casa Eterna A Saga dos Capelinos Série II Volume 4 - Albert Paul Dahoui

As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências como a matemática, a astronomia, a navegação e agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão pouco tempo?  

A coleção A Saga dos Capelinos revela como a vinda de cerca de 50 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do sistema de Capela influenciou no surgimento das mais importantes civilações da Terra. É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da humanidade!

Este é o terceiro volume  da Segunda Série de A Saga dos Capelinos. Nesta obra, o mundo espiritual superior destaca um de seus mais nobres emissários, Magver, para promover o desenvolvimento da África negra, implantando novas técnicas e ideias que irão se refletir em nosso planeta até os dias atuais.

ISBN 9788565518635
Autor Albert Paul Dahoui 
Gênero Romance
Páginas 256
Selo/Editora Heresis
Formato15,5x22,5

O Cajado de Camaleão  A Saga dos Capelinos Série II Volume 3 - Albert Paul Dahoui
Oferta

As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências como a matemática, a astronomia, a navegação e agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão pouco tempo? A coleção A Saga dos Capelinosrevela como a vinda de cerca de 50 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do sistema de Capela influenciou no surgimento das mais importantes civilações da Terra. É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da humanidade! Este é o segundo volume da Série de A Saga dos Capelinos. Nesta obra, os arianos, que haviam invadido a região do Meluhha, descobrem o vale dos Ganges, onde darão início a uma das religiões mais antigas do planeta.

Autor: Albert Paul Dahoui
Gênero: Romance
Páginas: 216
Comprimento: 22,50
Largura: 15,50

Machado de Rama  A Saga dos Capelinos  Série II  Volume 2 - Albert Paul Dahoui

As pesquisas históricas demonstram que, num curto período de 50 anos, surgiram, numa única região, invenções como o arado, a roda, as embarcações, e ciências como a matemática, a astronomia, a navegação e agricultura. Que fatos poderiam explicar tamanho progresso em tão pouco tempo? A coleção A Saga dos Capelinos revela como a vinda de cerca de 50 milhões de espíritos extraterrestres, exilados de um planeta do sistema de Capela influenciou no surgimento das mais importantes civilações da Terra.É a história de nossa cultura, de nossos ancestrais. Enfim, a verdadeira história da humanidade!

Autor: Albert Paul Dahoui
Gênero: Romance
Páginas: 248
Comprimento: 22,50
Largura: 15,50

O Tridente de Shiva A Saga do Capelinos  Série II  Volume 1 - Albert Paul Dahoui
Oferta

Charles Lantier é médico e magnetizador, e tem como instrumentos para suas pesquisas psíquicas duas médiuns de rara sensibilidade e grande potencial mediúnico. Mas pesquisá-las para estabelecer o que há de verdadeiro e falso nos fenômenos espíritas será muito mais desafiador do que ele poderia supor. Este romance histórico abrange o período áureo das pesquisas científicas sobre a mediunidade, quando os mais importantes cientistas da época se debruçam para estudar as palpitantes questões da sobrevivência após a morte e da comunicação entre mortos e mortais.

Médium / Espírito: ADA MAY / JOSÉ BENTO
Editora: LACHÂTRE
Gênero: ROMANCE
Formato: 15,5 x 22,5
Páginas: 368
ISBN: 9788582910542

A Terra da Promessa - Ada May - José Bento

A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana? Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiálo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros, embora os destruam. Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, umlíder considerado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até deparar-se com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revolução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao descobrir que está sangrando pelos vampiros da corrupção. AUGUSTO CURY, psiquiatra e escritor publicado em dezenas de países, cujos romances estão ganhando as telas do cinema, cria neste livro um personagem capaz de emocionar e de desmontar as maiores convicções do leitor. Prepare-se para se surpreender.
Autor: Augusto Cury
Gênero: História
Páginas: 256
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

O MÉDICO DA HUMANIDADE E A CURA DA CORRUPÇÃO - Augusto Cury

Em 1847, a família Fox protagonizou um caso que marcou a história do espiritismo. Na casa alugada pelos Fox, em um vilarejo típico de Nova Iorque, sons e ruídos estranhos eram ouvidos pela família como o arrastar de móveis, arranhões e batidas tão intensas que tiravam o sono das irmãs Margaret, de 14 anos, e Kate, com apenas 11 anos. Na tentativa de entender os fenômenos, as irmãs desenvolveram um diálogo direto com o espírito, que procurava uma forma de se comunicar com os vivos na tentativa de desvendar o mistério de sua própria morte.
autor    José Carlos Leal 
gênero    Cursos e Estudos
assunto    Histórico
mídia    Livro
editora    FREI LUIZ
grupo    Espírita
ISBN    9788564703230
páginas    144
tamanho    14,00 x 21,00 cm

A HISTÓRIA DRAMÁTICA DAS IRMÃS FOX - José Carlos Leal

Presta reverência aos heróis da fé que, no sofrimento, isolamento, perseguição, calúnia e na incompreensão, inclusive de seus pares, foram os protagonistas do fato mediúnico. Aborda a trajetória dos santos católicos, como mediadores da bondade divina, através da mesma fenomenologia que foi, no século XIX, esclarecida por Allan Kardec. Afinal, como diz o espírito Emmanuel: "Da luz da manjedoura às visões do apocalipse, todo o Novo Testamento é um livro de mediunidade, emoldurado à grandeza do Cristo". Editado anteriormente pelo IDE.
autor    Clóvis Tavares
gênero    Mediunidade
mídia    Livro
editora    FEB 
grupo    Espírita
ISBN    9788569452645
páginas    224
tamanho    16,00 x 23,00 cm

MEDIUNIDADE DOS SANTOS - Clóvis Tavares

Aclimatado em pleno Século de Ouro Espanhol, o romance retrata a belíssima história do reencontro de dois espíritos vinculados pelos laços da afeição milenar, embora, naquele período, membros de nações concorrentes - França e Espanha. Os líderes em concordatas políticas dispunham das vidas e sentimentos de sua prole adolescente em matrimônios estrategicamente arranjados.  Lágrimas, mortandades, dores inomináveis e suicídios marcaram muitas existências. O Século de Ouro é conhecido como um dos mais magníficos períodos da história da humanidade, malgrado as deploráveis atuações inquisitoriais fomentadas pelo conturbado prior Tomás de Torquemada.

A narrativa convida o leitor à França de Catarina de Médici, desnudando a breve existência de sua filha, Isabelle de Valois, e de seu atormentado irmão Carlos IX, comprometido com a tenebrosa Noite de São Bartolomeu. Ressurgirão, como florações de nova primavera, ações de almas genuinamente cristãs, como as da monja Teresa d'Ávila.

ISBN: 9788582910498
Autor: Nathanael
Médium: Helaine Coutinho Sabadini
Gênero: Romance 
Páginas: 200
Selo/Editora: Lachâtre
Formato: 15,5x22,5

Elizabetta de La Paz - Helaine Coutinho Sabbadini - Nathanael

N’Futa Kuezida era um adolescente feliz e despreocupado vivendo em sua aldeia natal. Após passar pelo ritual de iniciação, vai passear na selva, mas é escravizado e levado para longe. Vivendo a situação de embarque e todo o terror que isso representava, Kuezida aprende, devagar, a conviver com outras etnias, enquanto a nau atravessa a “passagem do meio” e chega à costa brasileira. A chegada ao Rio de Janeiro desencadeou quarentena, enterro de companheiro no “cemitério dos pretos novos”, leilões e viagem por terra até São João del-Rei e, de lá, para uma fazenda próxima a Formiga, Minas Gerais...

Durante o trajeto, o herói faz reflexões sobre sua condição de escravizado, descobre mecanismos adaptativos, a resistência dos escravizados e amores. Além de tudo isso, histórias ao pé da fogueira, fugas noturnas e conflitos serão constantes até o encontro com Pai Ambrósio, o lendário chefe de uma confederação quilombola. Fatos políticos, históricos e humanos são discutidos como fundamentos para a presença dos escravizados nas terras de Minas e de Mestre Ambrósio. Aqui você será embalado por lendas belíssimas originadas do misterioso e sedutor continente africano, onde um e todos nós temos a nossa gênese. Traições, conflitos, sedução e ingenuidade convivem nas mentes e nos corações, independente de cor de pele. Um encontro em um final instigante o colocará questionando-se sobre o que é a justiça e qual é o seu peso. Vale a pena conhecê-lo!

Autor    Vicente de Paulo Higino
ISBN    978-85-437-0122-6
Páginas    473
Formato    14 x 21

Autor:
Vicente de Paulo Higino é natural de Ituiutaba, Minas Gerais. Formou-se em Psicologia e concluiu mestrado em Educação pela UFSCar. Foi professor universitário durante mais de uma década e, enquanto psicólogo, especializou-se em Abordagem Ericksoniana, ferramenta técnica que continua a utilizar em sua atuação profissional em Uberaba, também Minas Gerais....

O Toque de Xangô - Vicente de Paulo Higino

Estudo sobre a mulher e seu papel histórico e espiritual ao longo da humanidade. Relata casos e aborda personalidades femininas que, de alguma forma ou em algum setor, influenciaram a história da nossa civilização. Destaca a figura feminina nas diversas sociedades do presente e dos séculos passados, enfatizando sempre o respeito que se deve ao sexo feminino, tendo em mente a imortalidade da alma e igualdade de todos os seres perante o Criador.
autor    Therezinha R. Mendonça Radetic
gênero    Cursos e Estudos
assunto    Histórico
mídia    Livro
editora    EME
grupo    Espírita
ISBN    9788566805635
páginas    160
tamanho    14,00 x 21,00 cm

MULHER, UMA VISÃO HISTÓRICA E ESPIRITUAL - Therezinha R. Mendonça Radetic

Paris, século XIX, a Cidade Luz, o principal centro mundial irradiador de cultura, cidade que atrai artistas, intelectuais, políticos e cientistas de toda parte. Esta obra apresenta ampla pesquisa sobre os diversos aspectos que envolviam o dia-a-dia parisiense, e por extensão toda a França, no período do surgimento do espiritismo. A sociedade, a música, as artes plásticas, a literatura, a política, a medicina e as demais ciências são analisadas de maneira a nos dar um panorama do agitado cotidiano da cidade em que Kardec viveu. Passear pelas páginas desta obra é como andar pelas ruas de Paris, de braços dados com o professor Rivail, em descontraída conversa a respeito dos assuntos de interesse naquela época. Esta é uma viagem que você não poderá perder.

ISBN 9788565518345
Autor Diversos Autores
Gênero Biográfico
Páginas 384
Selo/Editora Lachâtre
Formato15,5x22,5

Em Torno de Rivail, o mundo em que viveu Allan Kardec - Diversos Autores

Arthur C. Davenport foi um dos mais ferozes inimigos do espiritismo em seus primórdios, mobilizando inteligência e fortuna para desmascarar médiuns e pesquisadores. Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo em relação às questões espirituais trazidas pela Nova Revelação. Conheça sua história neste romance envolvente, que faz inesquecível homenagem a alguns dos primeiros trabalhadores da seara espírita, como Ermance Dufaux e Allan Kardec.


Autor    Bento José (espírito), Ada May (médium)
Gênero    Romance
Editora    LACHÂTRE
ISBN    9788582910290
Páginas    256
Tamanho    15,50 x 22,50 cm

 

 

O CÉTICO - Ada May - Espírito José Bento

Um emocionante romance que tem como cenário o período escravocrata do século XIX, em que o autor consegue aliar momentos de clareza e graciosidade à densidade dramática e conduzir o leitor a uma profunda reflexão de sua responsabilidade nas relações humanas, seja na posição de comando, seja na subalternidade. Destaca que a pior de todas as escravidões não é a exterior, mas sim aquela em que permanecemos aprisionados na ignorância de nós mesmos.


Autor    Salvador Gentile
Gênero    Romance
Mídia    Livro
Editora    Ed. BOA NOVA
Grupo    Espírita
ISBN    9788599772348
Páginas    288
Tamanho    14,00 x 21,00 cm

 

SENZALA - Salvador Gentile

Uma novela que se inicia na Espanha, no século XVI, envolvendo Joana, a chamada Rainha Louca, Rainha de Castela, e Filipe, o príncipe, e os dramas da inquisição. A saga da espiritualidade, no século XVII. Na 3º parte da novela, a volta dos personagens ao Brasil do século XX.

Século XVI (Espanha): os desvarios de Joana, a Rainha Louca; o sofrimento na casa dos Castilhos, com a trágica morte de Dom Fernando; o drama de Domingues, o curandeiro cristão, condenado injustamente pelo Tribunal da Inquisição; a traição e as maldades de um clérigo sedento de riqueza e poder... Século XVIII (Espiritualidade): a difícil luta pelo refazimento; o auxílio aos que se encontravam perdidos nos abismos, vítimas de si mesmos, sofrendo nas Cavernas da Dor; o reencontro entre os personagens, um compromisso assumido... Século XX (Brasil): em novo corpo; com incompreendidos e estranhos pressentimentos; lado a lado, vítimas e algozes tentando transpor as barreiras do infortúnio e da dor, para restabelecerem o equilíbrio; com o auxílio daqueles que muito os amam! Somente o trabalho no bem possui a força de nos transformar, fortalecendo os vínculos com os que se empenham em nosso auxílio.

Autor: Roque Jacintho
Gênero: Romance
Páginas: 288
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

Rastros de Dor - Roque Jacintho

Nessa obra, Rochester mostra todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns acontecimentos. Narra o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, rainha-mãe) que foi usado como isca para atrair protestantes (hunguenotes) numa cilada. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.

Ditado por: J. W. Rochester / Médium: Wera Krijanowskaia / Tradução: Eduardo Pereira Cabral Gomes / Tradução: Celso Luiz de Alcantara
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 432
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

A Noite de São Bartolomeu - Wera Krijanowsky - J. W. Rochester (espírito)

Morrer, para o bárbaro, era uma ação final sem maiores consequências. Havia apenas o instinto de se conservar pelo maior tempo possível, satisfazendo suas necessidades carnais e a ganância da conquista, da vitória e do poder. O sentido de família não existia. As mulheres eram exploradas. Os filhos homens eram bem-vindos como herdeiros da força e das dominações, e as filhas mulheres, como escravas a contribuir com o único trabalho existente: servir ao homem, seu senhor. Com essa estrutura de civilização, o bárbaro era solitário por natureza. Nascia, comia, procriava, lutava, conquistava e escravizava. Talvez, por isso, não tivesse medo da morte.


Autor    Marise Ceban (médium), Hugo (espírito)
Gênero    Romance
Mídia    Livro
Editora    SOFIA
Grupo    Espírita
ISBN    9788565663014
Páginas    160
Tamanho    14,00 x 21,00 cm

 

Hugo, o Bárbaro - Marise Ceban - Hugo (espírito)

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG