Homeopatia

Filtrar por
Este não é um livro com pretensões didáticas ou técnicas. Nada procura provar, convencer ou converter, muito menos alardear fenômenos mediúnicos. Os autores apresentam relatos de suas vivências ao lado do Espírito Irmão Pierre, seja no Lar de Frei Luiz ou na Casa de Padre Pio, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Descrevem os fenômenos de efeitos físicos, como a luz plásmica em conjunto com a utilização do medicamento homeopático, com a finalidade de atenuar ou reduzir as dores dos irmãos que procuram essa forma de tratamento, ou até muitas vezes a cura de seus males. A exposição é feita de forma que o leitor possa compreender o que ocorre durante aquelas reuniões de tratamento espiritual. Procura também demonstrar que a fenomenologia mediúnica e as manifestações dos Espíritos não violam nenhuma das leis científicas conhecidas. Com o advento da física quântica, os fenômenos ectoplasmáticos poderão, enfim, ser comprovados e desmistificados. Afirmam, finalmente, que tais fenômenos são como catalisadores das energias, para auxiliar os irmãos doentes, e que, na realidade, a cura vem de dentro de cada um, através da sua transformação interior.

 

Soares, Myrian Marino (autora)
Faria, Sebastião Braz (autor)
Homeopatia - 138 págs. 13.5x21 cm
FEIC - Livro - Espírita - Cód. 17325
Homeopatia e Energia - Soares, Myrian Marino - Faria, Sebastião Braz

O texto aqui apresentado não segue as diretrizes tradicionais da literatura acerca do assunto. Ao contrário, propõe nova compreensão no tocante a aspectos fundamentais, a exemplo da chamada lei dos semelhantes e dos contrários, da diluição, do significado da agravação e das leis de cura. Se, por um lado, a medicina convencional apoia-se no efeito terapêutico mais evidente e repetitivo da substância, o que a leva a reunir diversos medicamentos para um só paciente, pelo outro, o método homeopático lida com os efeitos raros, sutis e peculiares e, esmiuçando as características de cada enfermo, seleciona apenas um único remédio, transmutando a intervenção num fenômeno preferentemente global no organismo. A maior quantidade de variáveis – sejam efeitos terapêuticos da substância, sejam sintomas do doente – evolui para a qualidade, como demonstra a dialética. Assim, pode-se traçar um paralelo contínuo entre a abordagem reducionista, predominante na metodologia científica quantitativa, e a sistêmica, prevalente na homeopatia, cada qual com vantagens e limitações próprias. Porém, talvez a diferença essencial deste livro em relação aos textos clássicos da especialidade seja a primazia concedida ao paciente e não à substância medicinal, em que pese o seu inegável valor. É que o ser vivo representa um sistema muito mais vasto e complexo do que o recurso terapêutico. Residem no indivíduo os principais fatores que engendram a enfermidade e, igualmente, possibilitam a cura. A ciência hahnemaniana comete, nesse sentido, a incoerência de apregoar a doença como um processo endógeno, mas depois transfere todo o mérito da reintegração à higidez para o elemento medicamentoso, portanto, exógeno.

Autor: Gilberto Ribeiro Vieira
Gênero: Homeopatia
Páginas: 324
Tamanho: 16,00 x 23,00
Editora: Novos Rumos

Homeopatia e Saúde, do Reducionismo ao Sistêmico - Gilberto Ribeiro Vieira

O texto aqui apresentado não segue as diretrizes tradicionais da literatura acerca do assunto. Ao contrário, propõe nova compreensão no tocante a aspectos fundamentais, a exemplo da chamada lei dos semelhantes e dos contrários, da diluição, do significado da agravação e das leis de cura. Se, por um lado, a medicina convencional apoia-se no efeito terapêutico mais evidente e repetitivo da substância, o que a leva a reunir diversos medicamentos para um só paciente, pelo outro, o método homeopático lida com os efeitos raros, sutis e peculiares e, esmiuçando as características de cada enfermo, seleciona apenas um único remédio, transmutando a intervenção num fenômeno preferentemente global no organismo. A maior quantidade de variáveis – sejam efeitos terapêuticos da substância, sejam sintomas do doente – evolui para a qualidade, como demonstra a dialética. Assim, pode-se traçar um paralelo contínuo entre a abordagem reducionista, predominante na metodologia científica quantitativa, e a sistêmica, prevalente na homeopatia, cada qual com vantagens e limitações próprias. Porém, talvez a diferença essencial deste livro em relação aos textos clássicos da especialidade seja a primazia concedida ao paciente e não à substância medicinal, emque pese o seu inegável valor. É que o ser vivo representa um sistema muito mais vasto e complexo do que o recurso terapêutico. Residem no indivíduo os principais fatores que engendram a enfermidade e, igualmente, possibilitam a cura. A ciência hahnemaniana comete, nesse sentido, a incoerência de apregoar a doença como um processo endógeno, mas depois transfere todo o mérito da reintegração à higidez para o elemento medicamentoso, portanto, exógeno.
Autor: Gilberto Ribeiro Vieira

Gênero: Homeopatia

Páginas: 324

Tamanho: 16,00 x 23,00

Homeopatia e Saúde - Gilberto Ribeiro Vieira

A doença crônica avassala a humanidade por milênios e, ainda hoje, a despeito de nossa tecnologia, vem avançando e comprometendo nossas vidas, levando-nos a uma situação de existência insatisfatória. Tanto o aspecto físico como o psíquico são alvos dessa interferência sutil que nos faz sofrer. A Homeopatia propõe a cura radical dos transtornos crônicos e agudos, através de uma técnica terapêutica que emprega a antiquíssima Lei dos Semelhantes. Para as pessoas comuns, apesar de não ser uma especialidade médica recente, muitas vezes o que se fala e o que se escreve sobre ela envolvem ideias confusas, mirabolantes, e até mesmo jocosas. Esta obra tem por finalidade, com um vocabulário coloquial, trazer luz sobre o tema para o homem do nosso século, tão cheio de informações que, muitas vezes, o desinformam. Com uma abordagem fácil, deixa claro para o leitor comum o que esperar dessa maravilhosa terapêutica, que devolve a liberdade e a felicidade de existir, afastando a sombra terrível da doença dinâmica que reduz, dia a dia, o prazer de viver. Com certeza, todos terão uma leitura agradável como veículo de um assunto de tamanha importância, podendo assim desvendar os inexistentes mistérios da Homeopatia.
Autor: Dr. João Lourenço

Gênero: Espiritualista

Páginas: 126

Tamanho: 14,00 x 21,00

Homeopatia sem Mistérios - Dr. João Lourenço
Apresenta uma opção saudável e funcional para amenizar ou curar vários sintomas físicos e emocionais do animal, enriquecendo e fortalecendo suas defesas naturais do organismo.

 

Benedeti, Marcel (autor)
Homeopatia - 120 págs. 14x21 cm
Mundo Maior - Livro - Não Espírita - Cód. 16562
Curando Animais com a Homeopatia - Benedeti, Marcel -
Esgotado

Busca entender como as terapias energéticas e naturais agem no organismo humano e como a homeopatia funciona. Recorreu-se a autores que escreveram sobre esse sistema terapêutico e outros que pesquisaram sobre corpos sutis, buscando o entendimento do funcionamento de ambos. Dentre outros aspectos do adoecimento, descobriu-se a existência de vírus emocionais e larvas psíquicas geradas pelas paixões, sendo que esses são agentes aquecedores que precedem ao adoecimento físico, o que gerou a pesquisa dos pontos comuns entre os ensinamentos Hahnemannianos e os de Jesus à luz do espiritismo e espiritualismo. Então, se a estrutura física está envolta por um conjunto de corpos sutis que se interagem mutuamente, os remédios diluídos poderão trazer benefícios na retribuição do equilíbrio da funcionalidade deles. Encontre esta e outras respostas nas páginas deste trabalho.


Autor    Gelson Garcia de Carvalho (autor), Claudia Sonia Casal Garcia (autor)
Gênero    Medicina e Saúde
Assunto    Homeopatia
Mídia    Livro
Editora    HORIZONTES
Grupo    Espírita
ISBN    9788561401078
Páginas    376
Tamanho    16,00 x 22,50 cm

 

Homeopatia- Tratamento Para o Espírito e Para o Corpo - Gelson Garcia de Carvalho e Claudia Sonia Casal Garcia

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG