Magnetismo

Filtrar por

Quatro estudiosos se destacaram ao longo do tempo nos estudos do magnetismo humano: Mesmer, Puységur, Deleuze e Barão Du Potet. Contudo, Du Potet foi muito mais longe do que seus antecessores, pela sagacidade para tentar novas experiências, pela segurança na aplicação desse fluido no tratamento das enfermidades, pela austeridade de suas pesquisas para dar importância científica a essa força magnética, tendo adquirido por isso o apelido de Patriarca do Magnetismo, aquele que "tinha na mão o fogo do céu". É, portanto, nas suas obras que se deve buscar a luz e os meios necessários ao entendimento dessa força inerente ao homem, sobretudo do ponto de vista medicinal, pois abre-se a partir dela novos caminhos para a arte de curar. Neste Tratado Completo de Magnetismo Animal, em 12 lições, Barão Du Potet retoma as lições de seus antecessores, apresenta os resultados e análises de estudos e experiências que realizou, com relatos pormenorizados dos fênomenos produzidos por efeito do magnetismo, e vislumbra um suposto mundo em que a ciência futura encontrará a sua base e ponto de apoio nos princípios do magnetismo.
autor    Jules Denis Du Potet Sennevoy
gênero    Científico
assunto    Magnetismo
mídia    Livro
editora    CONHECIMENTO
grupo    Não Espírita
ISBN    9788576183853
páginas    548
tamanho    14,00 x 21,00 cm

Tratado Completo de Magnetismo Animal - Jules Denis Du Potet Sennevoy

No final do século 18, uma descoberta espetacular provocou verdadeira revolução na medicina: o magnetismo animal, feita pelo médico alemão Franz Anton Mesmer. No entanto essa nova ciência, benéfica para toda a humanidade, abalava as estruturas de um meio científico voltado aos próprios interesses. Mesmer foi claramente vitimado por uma deliberada conspiração do silêncio. Esta obra contém a biografia e íntegra de três livros do mais importante reformador da medicina. Sua descoberta foi estudada por Allan Kardec durante 35 anos, influenciando o espiritismo sob o aspecto científico.

autor    Paulo Henrique de Figueiredo (autor), Álvaro Glerean (tradutor)
gênero    Científico
assunto    Magnetismo
idioma    Português
mídia    Livro
editora    MAAT
grupo    Espírita
ISBN    9788592693015
páginas    592
tamanho    15,50 x 22,00 cm

Mesmer, A Ciência Negada do Magnetismo Animal - Paulo Henrique de Figueiredo (autor) - Álvaro Glerean (tradutor)

A Arte de Magnetizar faz parte da série “Magnetismo – A Força da Vida”, coleção destinada a esclarecer e dar suporte a todos que se utilizam do fluido magnético, propriedade física inerente aos seres, em trabalhos realizados nas casas espíritas, espiritualistas ou afins, voltados para o equilíbrio e restabelecimento dos corpos do homem. Embora esteja quase completando 170 anos do lançamento de sua primeira edição, o amplo conteúdo desta obra é ainda hoje tão atual que, quando colocado em prática por mãos sérias e bem treinadas, poderá operar enormes benefícios terapêuticos a enfermos, inclusive àqueles tidos como incuráveis pela medicina tradicional, posto que a ação do magnetismo animal sobre a matéria produz fenômenos físicos incontestáveis, dando-nos provas da existência da alma e da espiritualidade.
Autor: Charles Lafontaine
Gênero: Científico
Páginas: 314
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

A ARTE DE MAGNETIZAR - Charles Lafontaine
"O exercício mediúnico resguarda detalhes só percebidos no momento da atividade prática. Procuraremos resumir algumas experiências no conteúdo desta obra, com o intuito de fornecer aos tarefeiros da mediunidade com Jesus, o estímulo para que ninguém desista de prosseguir nesse trabalho de cunho essencialente afetivo. A atividade mediúnica, se exercitada com critério evangélico, é das mais benéficas para a evolução do espírito encarnado, pois reserva ao praticante a oportunidade de vivenciar as linhas traçadas por Deus rumo ao amor universal."
 
Autores:VITOR RONALDO COSTA E GUSTAVO HENRIQUE DE LUCENA
Editora:CLARIM
Gênero: ESPIRITISMO
Formato:14 x 21
Páginas:224
ISBN: 9788573571257
Mentomagnetismo e Espiritismo - Vítor Ronaldo Costa / Gustavo Henrique Lucena - Lancelin

Neste livro, a fisiologia do passe é aprofundada na forma de um guia prático. São elucidadas questões essenciais para todo trabalhador disposto a doar um fluido magnético saudável aos amigos espirituais. Os conceitos de magnetismo, duplo etéreo e aura humana são explicados com simplicidade didática, correlacionando-os ainda a noções básicas de anatomia humana, aos chakras e às energias primordiais dos Orixás, canalizadas com o uso dos cristais e cromoterapia, saberes mantenedores da saúde orgânica e psíquica do indivíduo. Sem dúvida, trata-se de valioso roteiro de estudo com relatos de casos reais contribuindo para compreendermos que depende de nós a construção da própria saúde, despertando-nos a consciência para a vida além da matéria e à indispensável educação emocional, que são pré-requisitos mínimos exigidos para uma parceria mediúnica madura com os nossos mentores e guias espirituais, neste atual momento planetário.


Autor: Norberto Peixoto
Altura: 23.00 cm Largura  16.00 cm 
Cód. Barras  9788555270628 
I.S.B.N.  9788555270628 
Idioma  Português 
Editora  Besourobox 
Número de Páginas  176

O Magnetismo na Casa Umbandista, A Saude Integral do Ser - Norberto Peixoto

Autor: J.P.F.Deleuze / Revisão: Jacob Melo / Tradução: Anelma Carneiro

Gênero: Científico

Páginas: 312

Tamanho: 15,00 x 21,00

Instruções Práticas Sobre o Magnetismo Animal - Autor: J.P.F.Deleuze - Revisão: Jacob Melo / Tradução: Anelma Carneiro

Aprofundando o conteúdo do primeiro livro, traz um estudo completo sobre magnetismo mental e sua aplicação no exercício mediúnico. Totalmente fundamentado na codificação espírita, apresenta um método de tratamento desobsessivo baseado na oração e no comprometimento com a reforma íntima.

Autor: Vitor Ronaldo Costa

Gênero: Atualização

Páginas: 176

Tamanho: 14,00 x 21,00

Mentomagnetismo e Espiritismo vol 2 - Vitor Ronaldo Costa
Quando o cientista abade Faria deu início a suas conferências públicas em Paris, o estudo do magnetismo estava dividido em dois grupos. Faria não admite a teoria de nenhum deles, alegando que nada justifica a denominação de magnetismo animal para designar a ação de adormecer, e então redireciona o estudo, descarta antigos termos, e cria o método do hipnotismo pela sugestão, rivalizando com Mesmer. Para ele, todos os fenômenos do sono lúcido têm um caráter puramente natural e, com frequência, muito mais intelectual do que ligado à sensibilidade. Afasta, assim, a ideia do fluido magnético no hipnotismo e cria uma teoria revolucionária que o coloca definitivamente como um dos mais notáveis estudiosos do século dezenove. Esta obra, inédita em língua portuguesa, descreve com precisão as ideias, os métodos e os efeitos das pesquisas do autor que anteveu as possibilidades da sugestão hipnótica no tratamento das doenças nervosas, tendo hipnotizado quase cinco mil pessoas durante os seus estudos. É, portanto, conteúdo valioso tanto para a ciência física como também para aqueles que se dedicam ao aprofundamento da observação do fenômeno sob o enfoque espiritualista. Integra a coleção Magnetismo - a Força da Vida.
autor Abade Faria
gênero Científico
assunto Magnetismo
mídia Livro
editora CONHECIMENTO
grupo Espírita
ISBN 9788576184614
páginas 310
tamanho 14,00 x 21,00 cm
A CAUSA DO SONO LÚCIDO - Abade Faria
Esta obra de 1852, inédita em português, apresenta conteúdo de grande valor aos que estudam a doutrina espírita e, especificamente, o magnetismo. Reúne cartas de Reichenbach, um grande físico que estudou o tema, com muita propriedade, durante mais de dez anos. Desenvolveu métodos de observação e fez análise aprofundada das forças fluídicas, com a colaboração de inúmeros sensitivos. Reichenbach fala e age como químico; suas demonstrações repousam sobre fatos físicos, que lançaram uma nova luz sobre a questão dos fluidos.
autor Karl Ludwig Friedrich Reichenbach (autor), Luiz Gustavo Oliveira dos Santos (tradutor)
gênero Científico
assunto Magnetismo
mídia Livro
editora CONHECIMENTO
grupo ESPIRITUALISTA
ISBN 9788576184485
páginas 144
tamanho 14,00 x 21,00 cm
CARTAS ÓDICO-MAGNÉTICAS - Karl Ludwig Friedrich Reichenbach - Luiz Gustavo Oliveira dos Santos (tradutor)

Como todo homem de ciência e possuidor de mente e coração abertos, o autor já na introdução desta obra conclui: "O que o magnetismo animal recebe de insultos da incredulidade dos homens, não é mais que a repetição de tudo que se teve para vencer as dificuldades por todas as grandes e incontestáveis verdades, na medida em que se eram manisfestadas. Como estas, o magnestismo do homem será um dia universalmente aceito, conhecido e praticado e seu triunfo, por mais que seja retardado, será cada vez mais evidente". Estas últimas palavras deste, que é o "pai do sonambulismo", se aplicadas hoje, dão a parecer que a obra foi publicada nesta década, tamanha sua atualidade, o que significa dizer que o trilhar do magnetismo e do sonambulismo tem sido, deveras, muito lento. Assim, fica aqui um convite: fazer estes temas se disseminarem mais rápido aliviando, assim, muitas agruras e sofrimentos da humanidade.


Autor    Jacob Melo (organizador), Cleone Teodoro Reis (tradutor), A. M. J. de Chastenet (autor)
Gênero    Científico
Assunto    Magnetismo
Mídia    Livro
Editora    VIDA&SABER
Grupo    Não Espírita
ISBN    9788575648414
Páginas    336
Tamanho    15,00 x 21,00 cm

 

MEMÓRIAS PARA SERVIR A HISTÓRIA E AO ESTABELECIMENTO DO MAGNETISMO ANIMAL - Jacob Melo (organizador) - Cleone Teodoro Reis (tradutor) - A. M. J. de Chastenet (autor)

O magnetismo é um poder que desata os laços constritores da alma e descerra as portas do mundo invisível. Uma força que dormita e, quando utilizada e valorizada por uma preparação gradual, assim como vontade energética e persistente, desprende o ser do pesadume carnal, emancipando as leis do tempo, espaço e possibilitando poder sobre a natureza e criaturas. Esclarecedora abordagem sobre as variedades do magnetismo intrínseco à natureza humana, com ensinamentos que auxiliam a desenvolvê-lo e aplicá-lo como ferramenta para o sucesso e felicidade. Originalmente editado pela Aulus.

Moraes, Nelson (autor)
Magnetismo - 128 págs. 14x21 cm
Ed. Aliança

Magnetismo - A Força do Homem Integral - Moraes, Nelson -
Esgotado

Apresenta a maneira como alguns estudiosos percebiam o magnetismo, desde Mesmer, passando por Deleuze, barão du Potet, Charles Lafontaine, marquês de Puységur, dentre outros. Na questão 555 de O livro dos Espíritos, Allan Kardec comenta que o espiritismo e o magnetismo dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu várias fábulas, sob as quais os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. Complementa que o conhecimento lúcido dessas duas ciências, que formam uma única, mostra a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constituindo o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, pois revela o que é possível e impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de crendice.

Durville, Hector (autor)
Sêco, Albertina Escudeiro (tradutor)
Magnetismo - 444 págs. 14x21 cm
Ed. Léon Denis

Teorias e Procedimentos do Magnetismo - Hector Durville - Albertina Escudeiro Sêco
Esgotado

Abordando questões éticas, filosóficas e, sobretudo, técnicas acerca do uso do Magnetismo, tanto como veículo/ferramenta de cura, como meio de se conhecer melhor o ser humano em todos os seus aspectos, o livro atualiza práticas, sugere procedimentos e indica caminhos para se tratar patologias complexas, como Alzheimer, Parkinson, Lúpus, Escleroses, Autismo, Cânceres e outras que envolvem os sistemas nervoso e neural. Muito bem ilustrado, trata-se de um rico compêndio sobre o Magnetismo contemporâneo, com referências para bom uso nas Casas Espíritas ou em quaisquer ambientes.

Autor: Jacob Melo
Gênero: Magnetismo
Páginas: 580
Tamanho: 15,00 x 21,00
Editora: Vida e Saber

Magnetismo Humano - Jacob Melo

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG