Sociologia

Filtrar por
O objetivo deste livro é esclarecer certas situações em que as pessoas se encontram, voluntária ou involuntariamente, denominadas por vítima, surgindo daí expressões das mais diversas: "sou vítima disso..." "fui vítima daquilo..." "tenho medo de ser vítima de...". Delegado de Polícia, o autor emprega suas experiências do dia-a-dia e pesquisas junto ao trabalho de desobsessão, que levam o leitor a entender que os inimigos de hoje são as vítimas de ontem e que, pela falta do perdão, vem cobrar o que lhes é devido e que esta é a oportunidade de se agir como verdadeiro cristão, perdoá-los sem guardar rancor.

 

Loricchio, João Demétrio (autor)
Sociologia - 192 págs. 14X21 cm
Mundo Maior - Livro - Espírita - Cód. 9210
Vítima!? Nunca Mais - Loricchio, João Demétrio -
Annamaria Dias revela neste livro, suas mais íntimas experiências e seu trabalho como coordenadora de teatro da Febem, no período pós-ditadura. Diz também, como tornou-se mais forte, corajosa, amadureceu e conheceu uma realidade tão diferente das telas e palcos. Me leva nos braços, me leva nos olhos mostra a verdade nua e crua de crianças e jovens - rebeldes em suas próprias causas - unidos por uma paixão: a arte de interpretar. Expressando o que desejavam ser, revelando-se, abrindo-se e contando ao mundo: seus sonhos, desejos, frustrações e medos - em um universo que surpreende e faz refletir. Cada um de nós tem a escolha de seguir o seu próprio caminho.

 

Dias, Annamaria (autor)
Sociologia - 528 págs. 18x26 cm
Vida & Consciência - Livro_ - Não Espírita - Cód. 17057
Me Leva Nos Braços, Me Leva Nos Olhos - Dias, Annamaria -

Não será de se esperar de uma sociedade instruída, cujos conhecimentos desatam o desenvolvimento, uma ação eficiente em prol do bem comum? Não será de se admirar que nessa mesma sociedade morram à fome homens, mulheres e crianças ao som dos noticiários informando recordes na colheita de grãos? O autor, nesta obra, aborda o assunto justiça social com maturidade intelectual e moral sob a ótica cristã e o grande contributo do pensamento espírita para a atualidade. Suas reflexões apresentam as chaves que abrem as portas para uma humanidade mais feliz.

 

Villarraga, Carlos Orlando (autor)
Sociologia - 116 págs. 13.5x21 cm
Minas Editora - Livro - Espírita - Cód. 17335

A Justiça Social - Villarraga, Carlos Orlando -
Esgotado

Esta obra reúne textos do jornalista e radialista Pedro J. Bondaczuk. Estudioso da realidade brasileira, destaca-se por sua visão positiva em relação ao futuro do País. Aborda temas comoevasão e repetência escolar, drogas, desnutrição infantil, saudades, ecologia, prevenção e informação, tráfico de crianças e diversos outros assuntos.

 

Bondaczuck, Pedro J. (autor)
Sociologia - 155 págs. 14x21 cm
C. E. J. Barroso - Livro - Não Espírita - Cód. 8096

Por uma Nova Utopia - Bondaczuck, Pedro J. -
Esgotado

Crônicas voltadas a justiça social. O autor defende a idéia de que o movimento espírita através das lideranças do Espiritismo se motive e se envolva com os movimentos políticos e sociais. Entende política na verdadeira acepção do termo e apela ao bom senso dos espíritas. O livro é um apanhado de argumentos contra fatos desumanos praticados pelo capitalismo.

 

Pinheiro, Luiz Gonzaga (autor)
Sociologia - 176 págs. - 14x21 cm
EME - Livro - Espírita - Cód. 7499

Espiritismo e Justiça Social - Pinheiro, Luiz Gonzaga -
Esgotado

Audaciosa crítica ao império da tecnologia moderna. Afirma que a globalização, orquestrada pelas elites do atual capitalismo, pode dar origem a um apartheid de proporções planetárias. O autor aponta soluções e preconiza o advento de uma civilização verdadeira, fundamentada na solidariedade e no respeito à mãe Natureza.

Teles, Ariston Santana (autor)
Sociologia

232 págs.

14x21 cm
Editora Ano Luz

Al-Qaeda do Império - Ariston Santana Teles

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG