Umbanda

Filtrar por

Nesta obra, Pai Tomé nos brinda com o sentido amplo da Religião Eterna e o seu impacto no meio umbandista, trazendo-nos conhecimentos que foram repassados por seres cósmicos, antigamente considerados divindades, aos sábios orientais desde tempos imemoriais. Ampara-nos, com maestria, em experiências fora do corpo físico, para compreendermos os meandros complexos e ocultos da mente – a raiz das obsessões e doenças –, e descortina ao entendimento comum a porção divina da alma, o Orixá Ancestral. Ainda explica os motivos da reencarnação em massa de Espíritos orientais no Brasil e como isso influenciará a mediunidade e a formação da nova consciência planetária.

Autor: Norberto Peixoto / Ditado por: Pai Tomé
Gênero: Umbanda
Páginas: 160
Tamanho: 16,00 x 23,00
Ed. Besourobox
EAN: 9786599035357

Estrela Guia - Norberto Peixoto - Pai Tomé


Mais uma obra vem a lume contribuindo para o resgate da memória da Umbanda. Desta vez, o pesquisador Diamantino Fernandes Trindade nos brinda com o percurso de um importante baluarte dessa religião umbandista: Capitão José Álvares Pessoa. Conhecedor profundo de todos os ramos do espiritualismo e das ciências ocultas, Capitão Pessoa, como era chamado por aqueles que se formaram sob sua orientação na Tenda Espírita São Jerônimo, uma das sete casas-irmãs da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas. Nessa casa, que ele dirigiu por mais de 30 anos, criou um sistema de trabalho que, sem esquecer a contribuição africana e sem enveredar pela senda do puro orientalismo, procurava alcançar o equilíbrio necessário à Umbanda. Além de substanciais e emocionantes discursos, escreveu inúmeras matérias para jornais e revistas. Possuía uma mediunidade brilhante, e também o dom da pintura, em cujos quadros chegou a retratar os orixás. Participou de diversas exposições. Algumas de suas telas foram divulgadas na antiga revista carioca O Cruzeiro e são compartilhadas com o leitor, ao final desta obra. Capitão Pessoa era um fervoroso devoto de Xangô e de São Jerônimo. Desfrutava da amizade do Grão-Mestre da Umbanda Esotérica, W. W. da Matta e Silva.

Autor: Diamantino Fernandes Trindade
Gênero: Umbanda
Páginas: 152
Tamanho: 14,00 x 21,00
EAN: 9786557270035
Editora: EDITORA DO CONHECIMENTO

Capitão Pessoa e a Tenda Espírita São Jerônimo - Diamantino Fernandes Trindade

Do mesmo autor do já consagrado livro Ecos de Aruanda, JORNADA DE UM CABOCLO é um romance espírita/umbandista, com uma narrativa prazerosa e bem construída que leva o leitor a uma viagem aos campos vibratórios dos Orixás, como as florestas de Oxóssi, as águas de Oxum e as serras de Xangô, em uma linda e intensa jornada rumo à integração com o Criador e despertando a consciência de respeito e amor a natureza. O Caboclo Mata Virgem nos conta um momento da vida de um umbandista que, desprendido do corpo físico, parte em busca de seu aprimoramento espiritual.

Médium: Pai Caetano de Oxossi / Ditado por: Caboclo Mata Virgem

Gênero: Umbanda

Páginas: 176

Tamanho: 16,00 x 23,00

Jornada de um Caboclo - Pai Caetano de Oxossi - Caboclo Mata Virgem
Os Orixás, como forças supremas, estão em nós, em nosso modo de pensar, agir e se relacionar. Estão vivos em nós, em nossas aptidões, tendências, influenciando nossa maneira de ser e viver. Estamos em constante processo de construção interna ou assim deveria ser e é neste processo que o nosso Orixá vem nos auxiliar, nos proteger e nos amparar nos mais diversos momentos da vida, dentro e fora do terreiro. Neste livro, dividimos nossas experiências de terreiro e vivências na Umbanda com todos aqueles que buscam respostas para compreender melhor esse universo. Atentas aos questionamentos de médiuns, trabalhadores iniciantes e simpatizantes da Umbanda, trazemos algumas respostas sobre mediunidade, entidades/Guias, magia e outros temas baseados nas diretrizes do Caboclo das Sete Encruzilhadas: “... nós aprenderemos com aqueles espíritos que souberem mais, e ensinaremos àqueles que souberem menos, e a nenhum viraremos as costas e nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai.” Sob o olhar do seu Orixá encerra o ciclo da trilogia Ensinamentos de Umbanda, que iniciou com Ensinamentos Básicos de Umbanda e Casa de Axé. Esperamos que você faça um bom aproveitamento dessas palavras, entenda e reforce os laços de amor com seu Orixá.
 
Trilogia Ensinamentos de Umbanda:
Ensinamentos Básicos de Umbanda
Casa de Axé
Sob o olhar do seu Orixá
 
Autor: Daisy Mutti / Autor: Lizete Chaves
 
Gênero: Umbanda
 
Páginas: 168
 
Tamanho: 14,00 x 21,00
Sob o Olhar do Seu Orixá - Daisy Mutti - Lizete Chaves
Esta edição de Jardim dos Orixás, com nova revisão ortográfica, aproxima ainda mais o leitor à compreensão das elucidações de Ramatís. Vários recursos utilizados pela Umbanda e pela Apometria na libertação e na cura são analisados aqui em profundidade. As experiências extracorpóreas e as capacidades psíquicas do espírito, dentro do contexto da atuação das falanges de Umbanda e de sua estrutura magística são ilustradas pelo desdobramento do médium que incursiona amparado no Plano Invisível. Os instrumentos utilizados pelos magos das Sombras para buscar o domínio das mentes encarnadas são variados e complexos: a manipulação das formas-pensamentos Artificiais e o “sequestro” de corpos etéricos; a utilização do ectoplasma dos "vivos" e a manutenção dos "centros de vampirização energética" umbralinos, dissimulados nos redutos de prazeres sensuais; a hipnose coletiva cotidiana das multidões imantadas às regiões trevosas durante o sono físico são desvendados com clareza. Sem dúvida, trata-se de uma obra inestimável de saberes metafísicos e transcendentais, traduzidos pela didática e síntese habitual de Ramatís, para os que buscam o autoconhecimento como via de expansão da consciência, no serviço desinteressado aos semelhantes.
 
Médium: Norberto Peixoto / Ditado por: Ramatís
Gênero: Umbanda
Páginas: 200
Tamanho: 16,00 x 23,00
O Jardim dos Orixás - Norberto Peixoto - Ramatís
 
A Música na Umbanda é uma obra única, que traz para o leitor a essência do poder e da ação deste elemento para a religião como um todo, explanadas de uma forma muito simples e direta. Entendemos que aqui o leitor encontrará as informações necessárias para que possa compreender os motivos pelos quais os agrupamentos umbandistas utilizam deste artifício. Buscando abranger o maior número possível de temas em um trabalho literário, o autor tratou, neste livro, assuntos como a relação ciência, arte e religião, a função dos Ogãs e Curimbeiros, o uso dos instrumentos e das cantigas sagradas e outros mantras e, buscando sempre uma linha cronológica e histórica, objetivando o resgate e o respeito aos que abriram as estradas para que hoje tivéssemos uma musicalidade tão diversificada e atuante. Traz, ainda, os dados sobre aqueles que trabalharam ou ainda labutam pela música de terreiro e pela música popular de influência afroumbandista- religiosa, passando por capítulos que falam sobre escolas de curimba, festivais, encontros e muito mais. Enfim, é um livro que vai muito além do que qualquer outro compêndio já trouxe, pois explana como a Umbanda recebeu, e forneceu, influências musicais de forma direta ou indireta a outros segmentos, religiosos ou não. Ele foi escrito para todos que buscam conhecimento, pois traz um assunto que é, sem dúvida, além de importante do ponto de vista ritualístico, também uma das paixões de muitos que frequentam ou são membros ativos das correntes e assistências de terreiros, centros, núcleos, ilês ou outras associações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
 
Título: A Música na Umbanda
 
Autor: Sandro da Costa Mattos
 
Selo: Legião Publicações
 
ISBN: 9788555271021
 
Assunto: Umbanda
 
Área: Religião / Música
 
Formato: 23x16
 
Encardenação: Brochura
 
Peso: 0,250kg
 
Páginas: 152
A Música na Umbanda - Sandro da Costa Matos

" EDITORA DO CONHECIMENTO traz aos leitores uma importante obra sobre dois baluartes da Umbanda: Caboclo Mirim e seu médium Benjamim Figueiredo, que, juntamente com Zélio de Moraes e seus contemporâneos, deu uma enorme contribuição para a descriminalização e crescimento dessa religião ancestral. Fundada em 1924, a Tenda Espírita Mirim administrada por ele deu origem a inúmeras outras casas espalhadas pelo território nacional, tornando-se um dos mais importantes núcleos umbandistas do país, porque funcionava como uma escola-modelo muito à frente de seu tempo. É pelas mãos do pesquisador Diamantino Fernandes Trindade, através de sua constante tarefa de resgate histórico da memória umbandista, que esse missionário notável e infatigável ressurge nas páginas deste livro para relembrar seu papel numa época em que a Umbanda era muito mal compreendida, e quando reinava uma verdadeira desunião entre seus adeptos e no próprio seio de suas instituições. Foi Benjamim Figueiredo quem difundiu a ideia de uma umbanda sadia, discreta, sem matança de animais, numa harmonia perfeita entre amor e disciplina, abolindo de seus rituais elementos ligados a “macumbas” e “feitiçarias” reinantes na época, bem como a outros relacionados ao culto católico e à cultura africana. Não é possível esquecer uma escola tão profícua e bela em seus mistérios e simplicidade como a Escola de Mestre Mirim. Por isso, o extenso material reunido nesta obra, com preciosos depoimentos, inúmeras fotos, vasto material jornalístico, e inclusive um adendo intitulado “O vocábulo Umbanda na palavra de Ramatís”, dará oportunidade a muitos autores umbandistas de rever seus conhecimentos e conceitos a respeito desse importante movimento espiritualista."

Autor: Diamantino Fernandes Trindade
Gênero: Umbanda
Páginas: 278
Tamanho: 14,00 x 21,00
Editora do Conhecimento

A Tenda Espírita Mirim - Diamantino Fernandes Trindade

Esta edição, ampliada e revisada, nos chega com mais clareza e profundidade. Novos temas são abordados, como a descrição das pedras – cristais – por Orixás, utilizadas nos assentamentos vibratórios, altares, tronqueiras como dinamizadoras energéticas nos trabalhos de cura; a estrutura astral do movimento umbandista, as formas de apresentação dos espíritos, as linhas de trabalho, as firmezas, o cruzeiro das almas, a música sacra de terreiro, os preceitos, as consagrações. Sem dúvida, este livro é um consagrado guia de estudos para todos: médiuns, adeptos e simpatizantes da Luz Divina e da genuína Umbanda.


Médium: Norberto Peixoto / Ditado por: Ramatís

Gênero: Umbanda

Páginas: 208

Tamanho: 16,00 x 23,00

Umbanda Pé No Chão, Estudos De Umbanda -  Norberto Peixoto - Ramatís

Na Umbanda existem milhares de terreiros que mantêm uma igualdade ou ‘‘núcleo central’’, a chamada mediunidade de incorporação – um tipo de transe induzido através de ritos disciplinadores, preventivo de doenças e mantenedor da saúde. Neste livro apresentamos um guia de estudos para compreendermos melhor nosso mundo íntimo e as dimensões espirituais que o influenciam. Sem dúvida, trata-se de roteiro seguro para entendermos nossas potencialidades anímicas e mediúnicas, auxiliando a rompermos as barreiras do preconceito, da intolerância e do medo do desconhecido, resgatando o "vós sois deuses", a essência sagrada que reside em todos nós.

Autor: Norberto Peixoto 
Altura  23.00 cm   Largura  16.00 cm
Cód. Barras  9788555270987 
I.S.B.N.  9788555270987 
Idioma  Português 
Editora  Besourobox 
Número de Páginas  152

O Transe Ritual na Umbanda, Orixás Guias e Falangeiros - Norberto Peixoto

Neste terceiro volume da trilogia Registros Da Umbanda, “A Umbanda É De Todos – manual do chefe de terreiro”, procura-se elucidar o difícil cargo sacerdotal de chefe de terreiro, em seus aspectos funcionais profundos, éticos e comportamentais, objetivando-se a manutenção positiva da corrente mediúnica e consequentemente fortalecer-se a parceria com os guias astrais que “baixam” para fazer a caridade. O dirigente espiritual umbandista, além de ser um psicólogo nato, deve ter aptidões psíquicas adquiridas antes de sua atual encarnação, para que consiga suportar em seu tônus medianímico todos os “embates” que sofrerá do baixo umbral e das humanas criaturas, enfermas e obsediadas, muitas vezes solitário. Situação peculiar que o faz “ser escolhido” pelo lado de lá e não ele “escolher-se” ser um chefe de terreiro. Afinal, quem pode ser um zelador de umbanda? A consagração sacerdotal é indispensável? Como orientar o destino pessoal e ao mesmo tempo elaborar os rituais propiciatórios para as defesas, preceitos, liturgias e manutenção da comunidade religiosa? Que tipos de mediunidade e recursos deve dominar para interagir com o eledá – coroa mediúnica, guias e falangeiros de cada médium? Quais terapias adotará e que responsabilidades terá para minimizar os desequilíbrios emocionais e assédios espirituais que inevitavelmente acontecerão? Quais ações de prevenção energética deve desenvolver habitualmente nas lides do mediunismo? Enfim, são analisadas questões práticas que fazem parte de qualquer agrupamento umbandista. Esta obra é um guia de estudos valioso e roteiro de trabalho que não ensina magias, fórmulas ou cerimoniais. Somente almeja auxiliar a todos são médiuns trabalhadores, no sentido que se reduzam no tempo os fracassos de tantos que se iniciam na religião de umbanda e se aumentem os poucos que permanecem ativos na Luz Divina.

Trilogia Registros da Umbanda:
Vol. 1 - Iniciando na Umbanda
Vol. 2 - Cartilha do Médium Umbandista
Vol. 3 - A Umbanda é de Todos, Manual do Chefe de Terreiro 

Altura  23.00 cm Largura  16.00 cm 
Cód. Barras  9788555270529
I.S.B.N.  9788555270529 
Editora Besourobox 
Número de Páginas  152

A Umbanda É de Todos, Manual do Chefe de Terreiro - Trilogia Registros da Umbanda (Vol. 3) - Norberto Peixoto

Neste livro, a fisiologia do passe é aprofundada na forma de um guia prático. São elucidadas questões essenciais para todo trabalhador disposto a doar um fluido magnético saudável aos amigos espirituais. Os conceitos de magnetismo, duplo etéreo e aura humana são explicados com simplicidade didática, correlacionando-os ainda a noções básicas de anatomia humana, aos chakras e às energias primordiais dos Orixás, canalizadas com o uso dos cristais e cromoterapia, saberes mantenedores da saúde orgânica e psíquica do indivíduo. Sem dúvida, trata-se de valioso roteiro de estudo com relatos de casos reais contribuindo para compreendermos que depende de nós a construção da própria saúde, despertando-nos a consciência para a vida além da matéria e à indispensável educação emocional, que são pré-requisitos mínimos exigidos para uma parceria mediúnica madura com os nossos mentores e guias espirituais, neste atual momento planetário.


Autor: Norberto Peixoto
Altura: 23.00 cm Largura  16.00 cm 
Cód. Barras  9788555270628 
I.S.B.N.  9788555270628 
Idioma  Português 
Editora  Besourobox 
Número de Páginas  176

O Magnetismo na Casa Umbandista, A Saude Integral do Ser - Norberto Peixoto

Este livro é um convite para adentrar em uma casa de benzedeira, relembrar dos tempos em que tudo era mais simples, singelo e amoroso. Se o leitor fechar os olhos talvez ainda sinta um cheirinho de arruda, ainda ouça o arrastar de chinelos da vovó pelo chão de madeira, o badalar da paróquia vizinha que anuncia o horário final dos benzimentos do dia. Pode, ainda, avistar um pequeno altar com velas acesas, um aroma de brasa, um cochichar de rezos nos ouvidos.
Nossas saudosas lembranças ainda curam nossos dias, nos acolhem e enchem nossos corações de esperança, tal como um afago de mãe. É o pulsar de nossos ancestrais em nós, um convite para que cada um de nós perpetue um legado de força e esperança deixado por eles.

São infinitas as possibilidades que promovem a saúde e o bem-estar de cada um de nós. São inúmeros templos, casas, ilês, tsaras e cultos que nos permitem nos aproximarmos de Deus. O mundo mudou, evoluiu, nos fez crescer, ampliar nossa visão sobre tudo o que nos rodeia.
Quase deixamos para trás o que nos trouxe até aqui: todo o saber de nossos antepassados. Somos como árvores... os mais doces frutos estão ligados às mais profundas raízes.
Esta obra é uma lembrança de uma prática milenar amorosa, simples e singela. É um pedido para que cada um de nós nunca se esqueça de que alguém, lá no passado, desejou passar adiante todas as suas ferramentas de cuidado com o outro, todo seu entendimento sobre a espiritualidade.
Vamos perpetuar juntos a arte de abençoar o outro.
Eu te Benzo!

Autora:Jacqueline Naylah
Altura  21.00 cm   Largura  14.00 cm 
Cód. Barras  9788555270994 
I.S.B.N.  9788555270994 
Editora  Besourobox

Eu Te Benzo,  O Legado de Minhas Ancestrais - Jacqueline Naylah

Este guia de estudos inicia o registro das chaves interpretativas, teológicas e rito-litúrgicas, praticadas no Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, perante o qual o autor é médium trabalhador, dirigente e fundador, popularmente denominado chefe de terreiro. Composto por uma série de artigos teve orientação do espírito Pai Juvêncio da Bahia. Temas pouco esclarecidos e vivenciados no mediunismo de terreiro, como a suposta ambiguidade de Exu, a serventia das encruzilhadas, os encantamentos das folhas e os fundamentos da fitoterapia astral, a magia de pemba – do sopro e das fumaçadas, o que é um Cruzeiro das Almas, o que são os Caboclos Bugres, o culto a Ori (cabeça) e aos Orixás, os endereços e assentamentos vibratórios, as palavras sagradas e o poder do verbo, a magia do som, culminando com relato de casos verídicos, tecendo uma firme e didática “conversa” com o leitor. Busca esclarecer nuanças pouco entendidas dentro dos terreiros umbandistas. Encantos de Umbanda discorre ainda sobre a lógica da convergência e pensamento de síntese preponderante na Umbanda, trazendo a lume os preconceitos e rótulos religiosos equivocados, que rodeiam a periferia do “núcleo duro” da Divina Luz nas terras do Cruzeiro Divino.

Autor: Norberto Peixoto

Gênero: Umbanda

Páginas: 168

Tamanho: 16,00 x 23,00

Ed. Legião

Encantos de Umbanda - Norberto Peixoto

Este livro é um grito de alerta a todos que queiram se integrar na religião, traz à luz fatos e situações que ocorrem nos terreiros por este Brasil afora, cujos representantes desonram e mancham a bandeira da Umbanda. Em cada capítulo, o leitor encontrará uma história real de percalços na forma de contos. Os nomes são fictícios, mas o abuso religioso e as dificuldades experimentadas pelos médiuns na busca de um terreiro para trabalhar, esbarrando em dirigentes que não exercitam os bons costumes, não são fantasia e acontecem com mais frequência do que é possível imaginar. Na segunda parte de cada trama, na forma de perguntas e respostas, as autoras compartilham suas visões acerca dos fatos, tendo como base a linha do Caboclo das Sete Encruzilhadas. Com o intuito de repassar o conhecimento adquirido por meio de muito estudo, leitura e vivências de terreiro, com o pé no chão que completa uma década, Daisy Mutti e Lizete Chaves desejam, neste segundo livro, clarear as mentes e adverti-las quanto à esperteza de muitos sacerdotes que se dizem umbandistas, mas que na verdade são aéticos, e induzir o leitor a confrontar, indagar e não aceitar situações que ponham em risco sua pessoa e seu caráter, ajudando-o a percorrer caminhos mais saudáveis e harmônicos.
Autor: Daisy Mutti / Autor: Lizete Chaves
Gênero: Umbanda
Páginas: 136
Tamanho: 14,00 x 21,00

CASA DE AXÉ - Daisy Mutti - Lizete Chaves

Esta obra é luz no caminho a ser percorrido pelos medianeiros em busca da educação anímico-consciencial, um guia de estudo para quem busca se integrar à diversidade e fraternidade universal vivenciadas na Umbanda. Neste segundo volume da trilogia são descortinados os meandros profundos da psicologia envolvida nos processos de aprendizado dos aspirantes à médium. A tarefa de passes e aconselhamentos espirituais, realizadas nas sessões de caridade, o ponto central da mediunidade de terreiro são descritos com um olhar de dentro para fora. Os primeiros passos dos iniciantes, a integração na corrente mediúnica com o entendimento de seus meandros ocultos, objetivando-se vencer o medo das primeiras incorporações são alguns temas também abordados. Cartilha do Médium Umbandista desmistifica a inconsciência total e esclarece os mecanismos da passividade necessária aos estados alterados de consciência, acompanhados de rituais indutores aos transes mediúnicos.

Trilogia Registros da Umbanda:
Vol. 1 - Iniciando na Umbanda
Vol. 2 - Cartilha do Médium Umbandista
Vol. 3 - A Umbanda é de Todos: Manual do Chefe de Terreiro 


Autor: Norberto Peixoto
Altura  23.00 cm x 16.00 cm
I.S.B.N.  9788555270499 
Editora  Besourobox 
Número de Páginas  168 

 

Cartilha do Médium Umbandista / Trilogia Registros da Umbanda (Vol. 2) - Norberto Peixoto
Resgata a memória umbandista no Brasil por meio de pesquisas detalhadas, mensagens e textos reflexivos. Esta obra, que tem como tema principal a macumba, resgata interessantes publicações sobre as macumbas cariocas e de outros pontos do país. Traz importantes reportagens de periódicos que mostram as perseguições policiais, da Igreja Católica e da imprensa em relação a esta prática. Aborda, ainda, o charlatanismo de alguns pais e mães de santo. Relata casos como o da Caravana Negra, grupo liderado por D. Pedro I, que trabalhava espiritualmente para atender os desejos, quase sempre escusos, do Imperador. Integra a coleção História da Umbanda no Brasil, composta por nove volumes.
autor Diamantino Fernandes Trindade 
gênero Religião
assunto Umbanda
idioma Português
mídia Livro
editora CONHECIMENTO
grupo ESPIRITUALISTA
ISBN 9788576184492
páginas 198
tamanho 14,00 x 21,00 cm
HISTÓRIA DA UMBANDA NO BRASIL (VOL. 9) - Diamantino Fernandes Trindade

Nesta obra, Elucidações de Umbanda*, Ramatís apresenta-se junto aos Pretos Velhos e Caboclos e prepara o leitor para conceitos mais profundos da Umbanda em seus aspectos esotéricos. Retoma a magia etéreo-física, com a introdução da apometria, técnica anímico-mediúnica de indução aos desdobramentos espirituais. Esclarece o que são e para que servem as oferendas junto à natureza. Analisa com precisão a estrutura energética humana – orixás, corpos e chacras –, e como a regência dos astros a influencia, tendo impacto nas vibrações e linhas de trabalho da Umbanda. Ainda nos traz Vovó Maria Conga, preta velha experiente e laboriosa muito próxima de Ramatís, com preciosas elucidações quanto à forma de apresentação dos espíritos, Guias e Protetores da Umbanda – descreve minuciosamente o seu mediunismo e o uso do ectoplasma nos terreiros, em relato verídico da movimentação das falanges no Plano Astral. Sem dúvida, trata-se de um valioso guia de estudos, alertando-nos quanto à sensatez fraterna e universalista que deve preponderar em todos os corações dos homens, independente das diversas religiões e doutrinas terrenas. (*) Nota: O título da obra em sua primeira impressão era Samadhi. Nesta edição foi atualizado para Elucidações de Umbanda, o que a torna mais afim com o seu conteúdo.
Médium: Norberto Peixoto / Ditado por: Ramatís / Ditado por: Vovó Maria Conga

Gênero: Umbanda
Editora: BESOUROBOX

Páginas: 204

Tamanho: 16,00 x 23,00

ELUCIDAÇÕES DE UMBANDA - Norberto Peixoto - Ditado por: Ramatís - Ditado por: Vovó Maria Conga

ARUANDA – cidade espiritual, pátria das almas umbandistas que já se reencontraram com o sagrado. ‘‘Ecos de Aruanda’’ conta histórias de pretos-velhos, de caboclos, de exus que trazem um pouco da sabedoria e da alegria de viver e pensar como umbandista. São contos que surpreendem com lições espiritualistas de grande sabedoria, sugerindo um novo olhar e reflexão à prática umbandista. Os contos brincam com os acontecimentos da religião, apresentam histórias da formação da Umbanda, sempre com o intuito de revelar origens, transmitir ensinamentos morais e instruir sobre os ritos.
Autor: Pai Caetano de Oxossi

Gênero: Umbanda
Editora: BESOUROBOX

Páginas: 164

Tamanho: 16,00 x 23,00

ECOS DE ARUANDA - Pai Caetano de Oxossi - Pai Tobias de Guiné

Este livro é um convite para entrarmos no Reino de Exu e compreendermos o trabalho dos Exus de Lei na Umbanda. A grande massa dos encarnados e desencarnados necessita de uma experiência profunda, modificadora dos equívocos que a mantém retida na ignorância espiritual. Muitas são as dúvidas no imaginário popular que necessitam de respostas. Existem movimentos e forças maiores que frenam as negatividades e reorganizam os destinos? Quais são as ações realizadas para que sejam retificados os propósitos sagrados da vida humana? O que pode e deve fazer um genuíno Exu e quando é autorizado a agir? São diversos os saberes que os Exus de Lei devem dominar e ter ciência. Assim como a medicina tem áreas de especialização, eles também têm suas esferasvibratórias de trabalho. O Princípio Organizador do Cosmo responde instintivamente a toda ação desorganizadora, levando ao mundo das trevas interiores de cada espírito a bandeira luminosa de Oxalá

Autor: Norberto Peixoto

Gênero: Umbanda

Páginas: 160

Tamanho: 16,00 x 23,00

No Reino de Exu, A Retificação do Destino - Norberto Peixoto
Com a chegada dos grileiros de terras no Estado de Pernambuco, surge o coronel Silva, um militar respeitado por ter lutado na última fase da Guerra do Paraguai, no ataque em 1º de março de 1870 a Francisco Solano Lopes, o ditador paraguaio em seu último reduto: Cerro Corá. O obstinado abolicionista passou a ocupar uma imensa fazenda próxima à vila de Garanhuns, onde, em 1886, surge a história de José Porfírio Santiago, que posteriormente - com o seu desencarne e passando por várias etapas da sua vida espiritual - ganhou ascensão e hoje, no mundo espiritual, é um mestre do catimbó. Em consideração a tantos admiradores, fãs, filhos e afilhados, Sêo Zé Pelintra nos conta detalhes da sua história, tanto no plano físico quanto na espiritualidade. Na parte final do livro, o autor inseriu algumas simpatias e receitas de Sêo Zé Pelintra, também chamado de Sêo Dotô - pelo fato de ele ter sido considerado um grande curandeiro de sua época. Conheça a história de uma das entidades mais tradicionais do mundo dos terreiros.
 
 
Autor(a) MIZAEL VAZ / JOSE PORFIRIO SANTIAGO
Título ZÉ PELINTRA
ISBN 9788537004661
Páginas 144
Editora MADRAS
Assunto UMBANDA
Zé Pelintra - Mizael Vaz - José Porfírio Santiago

Como a compreensão do simblismo dos mitos, descortinando seus significados mais profundos, impacta em nosso aprimoramento espiritual. Assim como os milhos expostos ao fogo transformam-se em pipocas, cada grão a seu tempo, a regência dos orixás nas vidas humanas nos conduz a profundas mudanças abrindo-nos como flores ao amor universal e à transformação de uma nova consciência transcendental.
Autor: Norberto Peixoto

Gênero: Umbanda

Páginas: 172

Tamanho: 16,00 x 23,00

As Flores de Obaluaê - Norberto Peixoto

Exu do Ouro é uma força poderosa, divina, que atua a partir da Esquerda de Mamãe Oxum no plano físico de forma intensa, constante, específica e é muito característica do plano material; essa energia que permeia todos os indivíduos, que está assentada no mistério do Trono Exu do Ouro, ou simplesmente Guardião Planetário da Prosperidade" - Rodrigo Queiroz  A partir do conhecimento e relacionamento com esta entidade, será possível compreender, repensar e praticar a prosperidade em sua vida. Prepare-se para um novo tempo de sucesso.
Autor: Rodrigo Queiroz

Gênero: Umbanda

Páginas: 208

Tamanho: 14,00 x 21,00

EXU DO OURO - Rodrigo Queiroz

Imagine a liberdade e a alegria em saber exatamente o que fazer para ajudar o seu filho que vive com uma dor aqui, outra ali. Ou ainda a sua mãe que sofre com a insônia. Imagine poder enviar energias a distância para alguém que você quer ajudar ou até mesmo saber o que fazer para ativar a sua autoestima e abrir seus caminhos de prosperidade. 

Você verá o segredo revelado e terá em suas mãos o real método, testado e aprovado, passo a passo, da magia com as ervas. Aprenderá a usar benzimentos, mandalas, incensos, chás, sachês, amuletos, patuás, sprays e muitas outras técnicas poderosíssimas para você transformar profundamente a sua vida e a das pessoas ao seu redor.

Páginas: 256

Formato: 16x23 cm

Autor(es): Bruno J. Gimenes  e  Patrícia Cândido

Manual de Magia com as Ervas  Especial Capa Dura -  Bruno J. Gimenes  -  Patrícia Cândido

Em "INICIANDO NA UMBANDA", Norberto Peixoto trata de temas fundamentais para todos os espiritualistas, iniciantes e iniciados que buscam compreender melhor a essência da Umbanda: o que é Umbanda, o terreiro, a forma de apresentação dos espíritos e as linhas de trabalho: os Orixás e os pontos de forla da natureza: para que serve o jogo de búzios: o que é Exu: o que são assentamentos vibratórios, congá, firmezas e tronqueiras; o cruzeiro da almas: os elementos, as defumações; as ervas; folhas; banhos, preceitose consagrações; os cantos e toques entre outros assuntos referentes ao universo dos terreiros.

Trilogia Registros da Umbanda:
Vol. 1 - Iniciando na Umbanda
Vol. 2 - Cartilha do Médium Umbandista
Vol. 3 - A Umbanda é de Todos: Manual do Chefe de Terreiro 

Autor: Norberto Peixoto
Gênero: Umbanda
Páginas: 144
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

Iniciando na Umbanda / Trilogia Registros da Umbanda (Vol. 1) - Norberto Peixoto

Um livro importante para o esclarecimento público sobre as origens do ritual de Umbanda. Ambientado no Brasil durante o período colonial, a história que gira em torno da família Mendonça - representativa dos costumes e usos da época,bem como é provade que a união de índios, brancos e negros neste espaço geográfico, dedicando-se à espiritualidade de diversas formas, pode atender a um 'projeto maior', visando criar aqui uma Nova Religião.

Ditado por: Edson Gomes / Médium: Antônio Carlos
Gênero: Romance
Páginas: 288
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

Liberdade, Nunca é Tarde para Compreender - Edson Gomes - Antônio Carlos

A religião da Umbanda de forma profunda e sem dogmas, sem maquiagens, o que é e o que faz, por que vestimos o branco, qual a necessidade e para quê entramos em transe, qual a aspiração do umbandista, qual o chamado que os guias nos fazem, quais habilidades do coração e da mente, o que nos espera lá fora no mundo físico e extrafísico. UMBANDA É DEUS CONOSCO traz os fundamentos da religião de Umbanda e das Sete Linhas independente de velas, de mediunidade, de crença ou habilidades superiores, nosmostra o infinito manancial de sabedoria, lucidez, maturidade, deleite, bem-aventurança e axé,  bastando o entusiasmo e a energia bem direcionados para que possamos ver, aprender, aprofundar e regozijar com o Divino que habita em cada um de nós e quea Umbanda, desde a sua primeira sessão, estende a todos aqueles que estão dispostos a ir além de suas preferências e ao encontro das necessidades verdadeiras e latentes, suas e dos outros, ou seja, a verdadeira missão da Umbanda.
Ditado por: Pai Benedito de Aruanda / Médium: Tata Lobo
Gênero: Umbanda
Páginas: 184
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

Umbanda é Deus Conosco
R$42,00

A BesouroBox traz para você mais um lançamento da série Legião, Exu - O Poder Organizador do Caos. Durante o processo de inserção ocorrido na diáspora africana (nagô) no Brasil, o papel fundamental de ordenador de todo o sistema cósmico de Exu se transformou, no imaginário popular, em uma figura satânica. Ele é o único do panteão de orixás que não foi sincretizado com nenhum santo do catolicismo, numa intencional demonização conduzida pela religião oficial dominante na época e não pelos africanos, ao contrário do senso comum que se estabeleceu. Afinal, quem é Exu? No livro, Norberto Peixoto analisa com profundidade todo o universo de Exu no contexto da Umbanda e, além disso, traz um guia de estudos para que possamos compreender melhor nossos caminhos evolutivos, superando em nós a cruz e as encruzilhadas da existência humana, necessárias à inexorável expansão da consciência como espíritos imortais.
Autor: Norberto Peixoto
Gênero: Umbanda
Páginas: 168
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

Exu _ O Poder Organizador do Caos - Norberto Peixoto

Norberto Peixoto resgata tradições ancestrais, histórias apaixonantes e esclarecedoras e nos aprofunda nos ensinamentos ocultos declarados, desvelando alguns saberes que se relacionam com a mitologia dos Orixás e, consequentemente, com a nossa essência. Em Os Orixás e os Ciclos da Vida, questões instigantes referentes à existência humana, inspiradas pelo espírito Senhor Ogum Sete Estradas (Ramaogundá), são elucidadas com profundidade. Afinal, o que são os Orixás? Por que eles foram criados? Como estas forças divinas nos influenciam? O que nos impulsiona a renascer em um corpo físico e qual o propósito de estarmos na Terra? Trazemos um “carrego” de vidas passadas? Isso significa que temos que sofrer para evoluir? Esta obra, escrita numa linguagem acessível, assim eletiva ao senso comum que prepondera fora dos fechados círculos iniciáticos, serve como um guia de estudos e reflexão para umbandistas, adeptos das religiões da diáspora africana e simpatizantes em geral, afeitos a estes saberes milenares que “forjam” inexoravelmente à alma universalista do brasileiro. Que possamos nos conhecer um pouco mais ao entender os Orixás que se associam a nós como condutores dos ciclos das existências humanas.
Autor: Norberto Peixoto
Gênero: Umbanda
Páginas: 184
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

Os Orixás e os Ciclos da Vida - Norberto Peixoto

Este livro pode ser considerado um guia que tende a proporcionar um entendimento mais completo da vida, demonstrando que os objetivos perseguidos no plano terreno, como a cura, a orientação pessoal e profissional, a paz espiritual, assim como tantosoutros, dependem do despertar das energias dos Orixás que, por razões que precisam ser apuradas no jogo de búzios, não estão presentes no momento da pessoa. O livro instiga o leitor a interagir com o conteúdo da obra, a partir do momento em que tomaconhecimento de que seu arquétipo (padrão de comportamento) vincula-se a um determinado Orixá, com energias e características próprias, sendo possível, mediante reflexão íntima, identificá-lo consigo. A conexão com a obra permite ao leitor descobriremsi qualidades que estão encobertas. Através da identificação com o seu Orixá, ele encontrará, voltando-se para o seu interior, a presença de muitos atributos, entre eles a riqueza da alma, a opulência das suas qualidades e a abastança das virtudes.
Autor: Paulo Roberto S. da Silva
Gênero: Religião
Páginas: 136
Comprimento: 23,00
Largura: 16,00

Batuque _ Seus Encantos e Rituais - Paulo Roberto S. da Silva

Daisy Mutti e Lizete Chaves, adeptas da religião de Umbanda e médiuns consagradas ao sacerdócio, registram aqui conhecimentos adquiridos pela pesquisa, leitura e experiências práticas no espaço sagrado do templo umbandista. Uma obra simples e diretaque, através de perguntas e respostas, vem esclarecer e desmistificar as principais inquietações e dúvidas do universo da Umbanda: fundamentos, gestos e rituais ainda velados e fantasiosos na imaginação popular, questões de médiuns iniciantes, e medianeiros, pessoas que procuram um terreiro de Umbanda e querem entender melhor as particularidades dessa religião tão conhecida e ao mesmo tempo cercada de interrogações.

Autor: Daisy Mutti / Autor: Lizete Chaves
Gênero: Umbanda
Páginas: 136
Comprimento: 21,00
Largura: 14,00

Ensinamentos Básicos da Umbanda - Daisy Mutti - Lizete Chaves

Newsletter

Redes Sociais

Contato

  • Rua João Pinheiro, 313 - Centro/ Uberaba-MG